Remoção Sinais
Remoção Sinais
Remoção de sinais
ou verrugas
Remoção de sinaisou verrugas
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração da sessão: 15 a 20 minutos
  • Tempo de recuperação – retorno imediato à vida normal
  • Resultados visíveis imediatos
  • Duração dos resultados – permanente

Os sinais não são mais do que lesões de pele. Costumam ser relativamente pequenos, de cor castanha, preta, vermelha ou do próprio tom da pele.

São maioritariamente benignos, pelo que, nestes casos, a sua remoção é feita por motivos estéticos. Caso haja a suspeita de que se possam tornar malignos, também é aconselhável a remoção de sinais.
Em qualquer um dos casos, a remoção é feita através de uma pequena cirurgia.

VER MAIS

No caso de quem tem muitos, em que algum deles tenha sofrido alterações repentinas ou cuja história familiar inclua casos de melanoma, é aconselhada a observação regular por um dermatologista. Este controlo deve ser feito anualmente, ou até com menos espaçamento, caso o dermatologista considere necessário.
A fotoproteção é outro cuidado que deve ser tomado durante todo o ano, especialmente para as pessoas de pele mais clara.

Há ainda lesões, como as verrugas vulgares ou as queratoses seborreicas que nos podem parecer sinais. Estas também podem ser removidas, mas o processo é mais simples – através de laser ou shaving, que é um corte superficial com lâmina de bisturi. Tal como na remoção de sinais, é administrada uma anestesia local, mas não são necessárias suturas.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

“Mais do que um sinal de beleza, uma pele jovem e rejuvenescida é o espelho de bem-estar interno e equilíbrio. É neste sentido que acredito que os cuidados e tratamentos cutâneos vão além do tratamento de patologias. ” Dra. Sofia Borges – Médica Dermatologista

venha Conhecer-me
Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€
PERGUNTAS FREQUENTES
Que cuidados se deve ter após a remoção de sinais?

Depois da remoção do sinal, é conveniente utilizar diariamente um cicatrizante, sendo os pontos da sutura retirados ao fim de 2 ou 3 semanas.

O tratamento requer mais do que uma sessão?

Geralmente, a remoção de sinais é feita numa única sessão e o resultado é permanente. Porém, ainda que seja raro, o sinal pode voltar a crescer, caso seja removida apenas a sua componente superficial e visível. Se isso acontecer, o paciente pode querer fazer novamente a remoção da lesão.

A cirurgia deixa alguma marca?

As marcas deixadas pela remoção de sinais são quase impercetíveis.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment