Um olhar jovem e sem sinais de cansaço
Um olhar jovem e sem sinais de cansaço
TRATAMENTOS MÉDICOS

Conhecida por olheiras, a hiperpigmentação periocular revela, como o nome indica, uma elevada pigmentação da zona que circunda os olhos. A sua existência é frequentemente atribuída ao cansaço e ao facto de se ter dormido poucas horas, mas nem sempre uma boa higiene do sono é suficiente para resolver as olheiras. Alguns grupos étnicos apresentam maior propensão para as ter e a genética familiar também tem a sua influência. Além destes, identificam-se outros potenciais fatores, como:

  • Alergias;
  • Anemia;
  • Stress;
  • Má circulação sanguínea;
  • Envelhecimento, que torna a pele mais frágil e flácida.

As olheiras afetam mais as mulheres e costumam apresentar-se nas pálpebras inferiores dosolhos, onde são mais comuns, apesar de poderem circundar totalmente os olhos e ir até às maçãs do rosto, em casos mais severos. Geralmente, aparecem entre os 16 e os 25 anos, mas também é comum vermos pessoas com olheiras desde crianças.

Tratamentos para as olheiras

Na MyMoment encontra várias formas de eliminar ou atenuar as olheiras. A escolha do tratamento dependerá de caso para caso, atendendo à sua intensidade e ao que dá origem às olheiras de cada paciente.

LASER (Smooth Eye®)

Esta opção não-ablativa (que não descama a pele) do LASER Er:YAG, para tratar as olheiras perioculares, é um tratamento específico para os olhos. Atua na epiderme, permitindo estimular a produção de colagénio, atenuando as olheiras e rejuvenescendo o olhar.

Peeling Químico

Este tratamento permite eliminar as camadas mais superficiais da pele, atenuando as olheiras. Também estimula a produção de colagénio e o rejuvenescimento da pele, através da atuação de químicos, que provocam uma ligeira descamação.

Preenchimento com Ácido Hialurónico

O tratamento consiste em preencher a zona escurecida pela depressão abaixo dos olhos com o gel de ácido hialurónico, corrigindo-a e restituindo o seu volume.

PERGUNTAS FREQUENTES
Quantas sessões são necessárias para eliminar as olheiras?

O número de sessões para eliminar as olheiras depende do tratamento e da velocidade com que a pele envelhece.

Como posso saber qual o melhor tratamento para eliminar as minhas olheiras?

A melhor forma de saber qual é o tratamento mais adequado para si é marcando uma consulta de avaliação com a médica dermatologia da MyMoment, Dra. Sofia Borges.

Que cuidados devo ter após os tratamentos?

Mais uma vez, dependerá do tratamento pelo qual se opte, mas evitar a exposição solar na zona tratada faz sempre parte dos cuidados a ter.

Os tratamentos são dolorosos?

O LASER Er:YAG pode gerar um ligeiro desconforto. Os restantes tratamentos são indolores.

A partir de que idade se pode fazer um dos tratamentos para atenuar as olheiras?

Não há uma idade mínima, mas os tratamentos de estética com possíveis efeitos adversos não são recomendados a menores de idade.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€