Olheiras
Olheiras
Tem ar de cansaço
ou envelhecido?
Tem ar de cansaço
ou envelhecido?
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Promover a regeneração da pele, reduzir e evitar rugas e dar maior volume a determinadas zonas do rosto
  • Duração aproximada do tratamento: 15 a 30 minutos
  • Resultados visíveis ao fim de: imediato
  • Quando tempo dura o resultado: até 12 meses

A zona junto aos olhos é ponto central do seu rosto. As olheiras profundas podem dar-lhe um ar envelhecido ou cansado. A medicina estética tem tratamentos que permitem rejuvenescer o seu olhar, sem recorrer à cirurgia e com uma eficácia bem superior a qualquer cosmético.

Preenchimento de olheiras
Corrigir a depressão na zona das olheiras

Os olhos são talvez a região com maior destaque quando se analisa o rosto de uma pessoa.

Há quem refira que transmitem mais que palavras e que são um reflexo inato das nossas emoções. Um olhar sem olheiras transmite vivacidade e energia. Mas… e quando as olheiras persistem em ser um incómodo?

<pclass=”grey-dark”>As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento, inchaço ou depressão da parte inferior dos olhos, que confere à pessoa um ar cansado, envelhecido e sem vivacidade. Podem ser disfarçadas com maquilhagem, no entanto essas soluções nunca demonstram grande eficácia, surgindo a necessidade de soluções mais eficientes e satisfatórias.

VER MAIS

São várias as causas que caracterizam o aparecimento das olheiras. A causa com mais impacto é sem dúvida a hereditariedade, seguida da má circulação sanguínea que torna a pele das pálpebras inferiores azulada, arroxeada ou até esverdeada. Noites mal dormidas, alergia respiratória, stress, abuso de sal, fumo e álcool são outros fatores que agravam o quadro. Têm influência racial, pois quanto mais alto o fototipo (coloração da pele) maior a ocorrência das olheiras. Na clínica MyMoment podemos ajudá-lo a livrar-se desse tormento, através dum simples procedimento, o preenchimento com ácido hialurónico.

O preenchimento de olheiras é cada vez mais procurado por homens e mulheres que pretendem melhorar o aspeto do seu rosto, especialmente a partir dos 30 anos, idade no qual o problema tende a agravar tornando-se mais evidente. O tratamento é feito com ácido hialurónico, um gel que permite preencher a zona escurecida com depressão abaixo dos olhos. O ácido hialurónico é considerado um produto de extrema segurança na utilização em preenchimentos cutâneos e, por isso, tem sido o “filler” mais utilizado no mercado. O sucesso dos preenchimentos com ácido hialurónico deve-se ao facto de serem um produto muito seguro e que proporciona resultados extremamente naturais.

Apesar de ser produzido laboratorialmente, o ácido hialurónico é um componente natural da derme, neste sentido, não causa alergias e dispensa exames prévios. É um composto aprovado pelo Infarmed, para aplicação ao nível da medicina estética. A duração do preenchimento ronda os 12 meses, sendo necessária nova aplicação após esse período.

É um procedimento indolor, uma vez que usa o recurso a anestesia local ou tópica. O paciente fica confortavelmente reclinado enquanto o ácido hialurónico é cuidadosamente injetado na parte inferior dos olhos. Após a injeção é realizada uma suave massagem pelo médico para que o produto adquira a forma desejável.

Na clínica MyMoment o preenchimento de olheiras com ácido hialurónico é aplicado por cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas experientes, credenciados e devidamente treinados em procedimentos de medicina estética. Desta forma é possível garantir os melhores resultados à distância de um procedimento.

Antes de procurar um tratamento para as olheiras, é importante avaliar qual é a sua causa, para que possa fazer o tratamento mais eficaz.

Marque a sua consulta de avaliação na clínica MyMoment e conheça as armas anti-olheiras que dispomos e qual o procedimento adequado ao seu caso. Acabe uma vez por todos com esse ar cansado característico das olheiras e recupere a vivacidade do seu olhar.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

Antes & Depois

Otoplastia – 12 meses pós-operatório
homem de 41 anos com orelhas em abdução ou aladas

PERGUNTAS FREQUENTES
A partir de que idade é possível fazer um preenchimento de olheiras?

Pela segurança do procedimento é possível realiza-lo assim que se atinge a maioridade. No entanto poderá haver exceções que devem ser devidamente avaliadas pelo médico.

Com o preenchimento de olheiras é possível ficar com papos abaixo dos olhos?

Não, além de poder ser um procedimento reversível, em casos em que a pessoa não está satisfeita com o resultado, uma correta aplicação irá conferir um ar o mais natural possível, sem papos ou outras deformidades de volume.

O do tratamento é definitivo?

Não, o ácido hialurónico, utilizado no preenchimento, é uma substância que, pelas suas características vai sendo lentamente absorvido pelo organismo. A sua duração é de aproximadamente um a dois anos, sendo que após esse período para manter o resultado deverá realizar novo procedimento.

O ácido hialurónico é uma substância segura?

Sim. O nosso organismo produz naturalmente este ácido, mas com o processo de envelhecimento, vamos perdendo a capacidade de o produzir, perdendo o volume natural característico da juventude. Por ser uma substância integrante do organismo, este não tem a capacidade de reagir contra a presença do mesmo, não causando qualquer reação alérgica ou rejeição ao produto.

É um procedimento indolor?

O preenchimento de olheiras é um procedimento médico realizado com recurso a anestesia local ou tópica, assim sendo é um procedimento totalmente indolor.

Quanto tempo demora o procedimento?

O procedimento demora cerca de 30 minutos, no entanto depende sempre da profundidade das olheiras em questão.

Que cuidados ter antes do procedimento?

Deverá procurar uma clínica devidamente certificada para a realização do procedimento. Deverá suspender a toma de anticoagulantes e eventualmente de anti-inflamatórios não esteróides.

Que cuidados ter após o preenchimento?

É aconselhável fazer aplicação de gelo nas primeiras 24 horas após o procedimento, pois poderá surgir um normal inchaço temporário. Também não é recomendado a exposição solar direta e prolongada. No entanto o paciente poderá fazer a sua vida habitual sem qualquer limitação.

Ao fim de quanto tempo é possível observar o efeito final do preenchimento?

Após passar o inchaço e estabilização do produto no organismo, este atinge o seu aspeto final. Normalmente ao fim de uma semana.

Olheiras
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Cuidados pré-cirúrgicos

É importante que programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. O paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção.

Após prévia avaliação, serão solicitados ao paciente, exames laboratoriais, cardiológicos, urológicos e outros, caso necessário. Serão também tiradas fotografias para o estudo e planeamento cirúrgico personalizado, que integrarão o prontuário médico. O cirurgião deverá ser informado sobre os medicamentos que o paciente toma, como por exemplo, antidepressivos, anti-hemorrágicos, anti-inflamatórios, anticoagulantes e diuréticos, uma vez que devem ser suspensos com a antecedência estipulada pelo cirurgião plástico.

Gripes, indisposições ou antecipação da menstruação deverão ser devidamente comunicados à equipa antes da realização da cirurgia. Os fumadores devem deixar de fumar antes e após a cirurgia devido aos malefícios causados pelo fumo no organismo, dificultando a circulação e a cicatrização. O seu médico definirá o tempo de abstinência tabágica.

Num mínimo de oito horas anteriores ao procedimento, deve ficar em jejum completo (sólidos e líquidos). Na véspera, deve evitar alimentos ricos em gordura e bebidas alcoólicas.

O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje adquirir ser-lhe-ão indicados pelo cirurgião da clínica MyMoment.

Cuidados pós-cirúrgicos

No mesmo dia da cirurgia deve manter repouso relativo, podendo caminhar, se necessário, estar bem acordado e devidamente acompanhado de alguém.

Pode ocorrer algum inchaço (edema) que tenderá a desaparecer com o passar dos dias. Recomenda-se a utilização de compressas geladas locais e manter a cabeça discretamente elevada sempre que esteja deitado.

Nas primeiras noites, deve dormir com a cabeça discretamente elevada na almofada e manter-se com a face voltada para cima.

A alimentação não requer nenhum cuidado especial ainda que nos primeiros dias seja conveniente dar preferência a alimentos mais macios e frios. Estão contraindicadas refeições quentes nos primeiros dias após a cirurgia. Pode ocorrer uma certa dificuldade para mastigar e escovar os dentes na primeira e eventualmente segunda semana, acompanhada por uma diminuição da sensibilidade local.

Dependendo da necessidade de cicatrização de cada paciente, poderão ser sugeridas algumas pomadas e sessões de drenagem linfática.

A cicatrização completa o seu processo final após 12 meses. As manchas provocadas serão reabsorvidas, o inchaço diminui progressivamente e os primeiros resultados ocorrem após um mês. A exposição solar ou a lugares muito quentes não é recomendada até ao terceiro mês para que toda a sua cicatriz bem como toda a região trabalhada não adquira um aspecto “escuro”, conhecido por hipercromia.

A sua fisionomia não deverá alterar muito. Apenas haverá um melhor equilíbrio da mesma mas as suas características individuais serão mantidas.

A equipa da clínica MyMoment está preparada para prevenir quaisquer riscos ou complicações pós cirúrgicos bem como para o acompanhar durante todo o processo, para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam antes ou após a cirurgia.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment