Emagrecer,
comendo de forma equilibrada
Emagrecer, comendo de forma equilibrada

O coaching nutricional é um processo que engloba mudanças de hábitos não são só alimentares, envolve igualmente aspetos emocionais e a adesão a comportamentos saudáveis. Neste processo estão envolvidas a consciencialização, aprendizagem, muita disciplina e persistência. Aprendemos a ver a nossa relação com os alimentos muito para além do simples ato de comer, munindo-nos de ferramentas e informações que nos permitem fazer escolhas baseadas nos princípios básicos do nosso bem-estar.

Emagrecer não é apenas diminuir números na sua roupa. Na verdade, significa mudar hábitos de vida. Significa recuperar o seu próprio respeito, a sua auto-estima e a sua autoconfiança.

Sente-se inseguro com a sua imagem? Gostaria de voltar a vestir aquelas calças que há tanto tempo aguardam no armário? Está cansado de lidar com a frustração de fazer dietas que não funcionam ou que não o motivam?

Quando pensamos em dietas surge-nos logo a ideia de sacrifícios, restrições alimentares… pois bem, esse facto com certeza não torna a dieta aliciante. O tempo vai passando e os quilos tendem a acumular-se, fazendo com que se entre numa espiral em que cada vez é mais difícil de sair. O coaching nutricional é a resposta e a chave para que alcance os seus objetivos de forma eficaz e duradoura.

VER MAIS

Aspetos emocionais no âmbito do NutriCoaching

Ao longo da nossa vida, desde o nascimento, e principalmente na infância, desenvolvemos os nossos hábitos alimentares baseados nas nossas relações sociais. Toda a nossa alimentação tem um envolvimento emocional desde a amamentação, as primeiras papinhas, aniversários, etc. Por norma todas as comemorações envolvem rituais alimentares.

Mudar hábitos alimentares é algo muito difícil tendo em conta todo envolvimento emocional que temos com a comida. É por isso que o coaching nutricional precisa de ser trabalhado também a este nível. Precisamos adquirir novas aprendizagens que nos permitam seguir uma dieta saudável e reprogramarmo-nos para que essas mudanças sejam feitas de um modo eficaz, motivando-nos a manter o corpo com que sempre sonhámos.

Aspetos nutricionais no âmbito do NutriCoaching

Nesta consulta aprendemos que não é preciso deixar de comer tudo o que se gosta e que passar fome não é o caminho. Também não é comer somente frutas, legumes e verduras, mas sim re-aprender e entender que se pode realmente comer de tudo sem exageros. É justamente esta variedade e equilíbrio que nos leva a perder peso de forma gradual, saudável, sustentável e sem o indesejado efeito “yo-yo”.

O plano alimentar é elaborado o mais próximo da realidade de cada um, respeitando a individualidade. Esta individualização do plano alimentar facilitará o processo de adesão e mudança que precisamos fazer para obter com sucesso a perda de peso.

Para obter a melhor versão de si,
precisa dos melhores profissionais.

Atinja os seus objetivos e torna-se mais saudável com a ajuda da
nutricionista Sofia Tomás, especialista em nutrição clínica pela
Faculdade de Medicina de Lisboa. Marque a sua consulta de nutrição.

Saber Mais
PERGUNTAS FREQUENTES
Em que consiste uma primeira consulta de nutrição?

Numa primeira consulta de nutrição é efetuada toda a recolha de dados possíveis sobre o paciente. Serão pedidos os dados pessoais, é feita uma anamnese (recolha da história clínica do paciente e família direta), a descrição do seu dia-a-dia alimentar e de prática de atividade física. É feita também uma avaliação dos gostos alimentares pessoais do paciente, para assim conseguirmos adequar melhor um plano nutricional.
São realizadas as seguintes medições: peso, altura, índice de Massa Corporal (IMC), percentagem de gordura corporal, percentagem de água corporal e percentagem de massa muscular, é calculado as necessidades do metabolismo basal, a massa óssea, o perímetro abdominal e o perímetro de anca.
Se o paciente concordar, será feito um teste de intolerância alimentar.

A consulta de nutrição é adequada às minhas necessidades específicas?

Na clínica MyMoment proporcionamos aos nossos pacientes as soluções mais adequadas às suas necessidades, tendo em conta os últimos avanços científicos na área. Oferecemos soluções personalizadas adaptadas ao seu estilo de vida e preferências alimentares. O cumprimento dos seus objetivos são o nosso principal foco de atenção e a nossa maior prioridade.

Através da reeducação alimentar é possível emagrecer de forma eficaz mantendo os resultados?

Sim, a reeducação alimentar tem como objetivo reprogramar a nossa maneira de estar em relação à comida. Permite que se adote hábitos alimentares saudáveis, e desta forma que se emagreça sem grandes sacrifícios, respeitando os gostos alimentares do paciente e atingindo o peso que sempre desejou. Na consulta de nutrição será educado de forma a manter a perda de peso, impedindo o indesejado efeito “yo-yo”.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment