Passa horas intermináveis no ginásio
e não encontra ao espelho a imagem que pretende?
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A resposta pode estar na sua dieta. 80% dos seus resultados são da responsabilidade da nutrição e apenas 20% do exercício físico, a importância da nutrição desportiva é inquestionável. Quer pratique desporto de forma amadora ou profissional, a nutrição adequada às suas necessidades é o primeiro passo para que chegue “mais longe e mais depressa”.

Nos últimos anos o número de praticantes de exercício físico tem (felizmente) aumentado de forma exponencial. Um maior alerta por parte da população para os perigos para a saudade de uma vida sedentária tem sido em grande parte o impulsionador disso mesmo.

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Quer tenha o objetivo de perder massa gorda, ganhar massa muscular ou tonificar o seu corpo, a nutrição é a maior aliada para atingir esses objetivos, uma vez que por mais que treine, só quando esse treino está associado de forma eficaz à sua dieta é possível atingir-se os objetivos a que se propõe.

A alimentação pré e pós treino assumem uma importância vital no seu rendimento e resultados desportivos, e é por vezes um “bicho de sete cabeças”. O que comer e quando comer, são duas variáveis que deve controlar. O excesso de informação muitas vezes de qualidade questionável, nomeadamente na internet, confundem e levam a erros alimentares que prejudicam o desempanho e os resultados. Com a intenção de prestar uma melhor informação, com base em conhecimento científico desenvolvemos a consulta de nutrição desportiva, para que possa adequar a sua dieta ao seu treino.

Os planos alimentares são elaborados de forma personalizada por forma a ir ao encontro dos 3 principais factores individuais:

1 – Objetivo pessoal;
2 – Tipo de modalidade desportiva;
3 – Tipos de treino, frequência e duração.

A recomendação de suplementação adequada às suas necessidades também assume aqui um papel fundamental, com tanta oferta no mercado é por vezes difícil perceber o que realmente funciona e se é o mais adequado para si. Whey, creatina, BCAAs, termogénicos, CLA, creatinina… Nem todos têm a mesma ação para pessoas com objetivos distintos. Por isso o aconselhamento por um nutricionista é uma ajuda preciosa nessas escolhas que podem ajuda-lo a superar-se com o maior sucesso.

Para obter a melhor versão de si,
precisa dos melhores profissionais.

Atinja os seus objetivos e torna-se mais saudável com a ajuda da
nutricionista Sofia Tomás, especialista em nutrição clínica pela
Faculdade de Medicina de Lisboa. Marque a sua consulta de nutrição.

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PERGUNTAS FREQUENTES
Para aumentar o peso devo tomar suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares em determinados casos, podem contribuir para o aumento da massa muscular ou perda de massa gorda. No entanto esse recurso deve ser feito apenas com acompanhamento do médico ou de um nutricionista, e com cautela. É importante não consumir nenhuma substância/suplemento sem consulta de um profissional.

A consulta de nutrição é adequada às minhas necessidades específicas?

Na clínica MyMoment proporcionamos aos nossos pacientes as soluções mais adequadas às suas necessidades, tendo em conta os últimos avanços científicos na área. Oferecemos soluções personalizadas adaptadas ao seu estilo de vida e preferências alimentares. O cumprimento dos seus objetivos são o nosso principal foco de atenção e a nossa maior prioridade.

As refeições pré e pós treinos são iguais para qualquer tipo de treino?

Não, o tipo de treino, a frequência e a duração determinam refeições pré e pós treino específicas. Uma pessoa que tenha como objetivo perder peso ou massa gorda, terá uma prescrição alimentar diferente de uma pessoa que tenha como objetivo o aumento da massa muscular. Da mesma forma praticantes de exercício físico aeróbio terão indicações diferentes de praticantes de exercícios anaeróbios ou de força. A personalização plano alimentar é fundamental para que os resultados sejam optimizados.

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Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

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