Mommy Makeover
Mommy Makeover
Mommy Makeover ®
Recuperação Pós-Parto
Remoção do excesso de pele e flacidez na barriga
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração aproximada da cirurgia – 3h a 6h
  • Tipo de anestesia – Normalmente sedação combinada com epidural, ou anestesia
    geral. Cada caso é avaliado individualmente na consulta com a anestesista.
  • Tipo de Recuperação – Cirurgia com recuperação em internamento (entre 24 a 48 horas)
  • Tempo de Recuperação (até regressar ao trabalho ou à vida ativa) – Por regra entre 10 a 15 dias, dependendo do tipo de cirurgias envolvidas e do tipo de atividade.

O que é o Mommy Makeover®?
Consiste num conceito de procedimentos cirúrgicos que visam recuperar a harmonia do corpo de uma mulher após ter sido mãe. As cirurgias centralizam-se na barriga e mama que são as áreas que sofrem uma maior alteração durante a gestação.

Que alterações podem existir no Pós-Parto?
É frequente o corpo das mulheres apresentar principalmente as seguintes alterações:

  • Na mama, resultante do aumento de peso e da amamentação, pode ocorrer um aumento significativo do volume mamário que não diminui com a recuperação de peso, excesso de pele (que confere ao peito um ar descaído) ou uma atrofia da glândula mamária.
  • Na barriga, o que mais incomoda é a flacidez e o excesso de pele, por vezes as estrias,  um aspeto abaulado com que fica o abdómen, e alterações da forma do umbigo.
    Estas alterações podem ser significativas, fazendo com que a mulher se sinta muito insatisfeita e procure a sua rápida recuperação.
VER MAIS

Em que consistem estes procedimentos pós-parto?
Se na consulta avaliação grátis e, posteriormente, em consulta médica, for identificada a oportunidade de tratar ambas as zonas, estas podem ser realizadas numa única cirurgia. Reduz os custos – quando comparado com a realização de duas cirurgias separadas -tendo também apenas um período de recuperação.
Para que compreenda os procedimentos em causa, explicamos melhor o que pode ter passado com o seu corpo:

  • Na região abdominal:
  • o aspeto abaulado do abdómen que muitas mulheres apresentam após as gravidezes deve-se a um afastamento da musculatura abdominal – diástase dos retos que deve ser corrigida na cirurgia, reposicionando os mesmos
  • Excesso de pele e estrias: a pele que foi sujeita a estiramento durante a gravidez pode não ter elasticidade para voltar à posição inicial, após o parto
  • Gordura localizada: após o parto algumas mulheres não conseguem retomar o peso prévio à gravidez ou subsistem alguns depósitos de gordura localizada na barriga, nos flancos e dorso.
  • Na região umbilical, por vezes há pequenas hérnias ou alterações da forma que são corrigidas com uma herniorrafia ou onfaloplastia. Para além disso, é removido o excesso de pele, conferindo um ar tonificado e tenso ao abdómen
  • Na mama: pode existir ptose (queda da posição da aréola e mamilo), com excesso de pele e atrofia da glândula; ou um aumento do volume mamário inestético e causador de sensação de peso na coluna cervical e ombros

Consoante as situações, pode-se realizar uma mini-abdominoplastia ou uma abdominoplastia que, na maioria dos casos, pode ser complementada com uma lipoaspiração. A mastopexia (com ou sem próteses) são os procedimentos mais realizados na mama após gravidez – consiste na remoção do excesso de pele e reposicionamento da aréola e mamilo e devolução de uma forma estética à mama. Nalguns casos, pode ser necessária apenas uma mamoplastia de aumento ou uma redução mamária.

Qual a altura ideal para fazer o Mommy Makeover®?
Estes procedimentos devem ser realizados quando não se considera mais nenhuma gravidez futuramente, não por haver alguma incompatibilidade com outra gestação, mas sim pelo facto de que poderão ser comprometidos alguns resultados obtidos.

Qual o nível de resultados esperado?
Pelo transformação grande e num único passo, o grau de satisfação das doentes que se submetem a este tipo de intervenção é muito elevado, sendo considerado revolucionário na autoestima e valorização da imagem corporal, sendo cirurgias que têm tido uma procura crescente.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

Antes & Depois

Paciente 45 anos, saudável. Gravidezes prévias

Queixas relativas ao abdómen pêndulo e estrias abdominais, assim como à ptose mamária, com impacto na autoestima e relações sociais e íntimas. Apresentava adiposidade localizada abdominal, pele danificada com estrias principalmente abaixo do umbigo, e distasse (afastamento) dos músculos rectos abdominais; ptose mamária moderada. Foi realizada lipoabdominoplastia com reparação da parede muscular abdominal, e mastopexia vertical com próteses.
Fotografias pré-operatórias e com um ano de pós-operatório.Descontente com a sua imagem corporal, predominantemente com a região abdominal e mamária, com excesso de pele acima e abaixo do umbigo associado a adiposidade excessiva e estrias, bem como prótese mamária bilateral com discreta assimetria de forma e volume.
Foi submetida aos seguintes procedimentos cirúrgicos:

  • abdominoplastia com plicatura dos músculos rectos abdominais e transposição do umbigo matopexia periareolar com colocação de próteses mamárias redondas 275cc.

Apresentado caso clinico com fotografias tiradas antes da cirurgia e um mês depois.

Sexo feminino, 43 anos, dois filhos

Adiposidade localizada na região abdominal e nos flancos/dorso, e distase (afastamento) dos músculos rectos abdominais após a gravidez, condicionando um abalamento moderado da parede do abdómen. Pretendia cirurgia para melhorar imagem corporal e auto-estima. Foi realizada lipoabdominoplastia e lipoaspiração dos flancos e dorso. Fotografias pré-operatórias e com um ano de pós-operatório.

Sexo feminino, 39 anos, dois filhos

Queixas relativas ao abdómen pêndulo e estrias abdominais, assim como à ptose mamária, com impacto na autoestima e relações sociais e íntimas. Apresentava adiposidade localizada abdominal, pele danificada com estrias principalmente abaixo do umbigo, e distasse (afastamento) dos músculos rectos abdominais; ptose mamária moderada. Foi realizada lipoabdominoplastia com reparação da parede muscular abdominal, e mastopexia vertical sem próteses.
Fotografias pré-operatórias e com um ano de pós-operatório.

Sexo feminino, 43 anos, dois filhos

Adiposidade localizada na região abdominal e nos flancos/dorso, e distase (afastamento) dos músculos rectos abdominais após a gravidez, condicionando um abalamento moderado da parede do abdómen. Pretendia cirurgia para melhorar imagem corporal e auto-estima. Foi realizada lipoabdominoplastia e lipoaspiração dos flancos e dorso. Fotografias pré-operatórias e com um ano de pós-operatório.

simule o seu procedimento cirurgico em 3D
simule o seu procedimento cirurgico em 3D
Mommy Makeover
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Cuidados pré-cirúrgicos

O médico deve ser informado sobre os medicamentos que habitualmente toma porque alguns deles devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes, os anti-inflamatórios ou quaisquer outros que possam aumentar o risco de hemorragias.

É fundamental que nas 8 horas antes da cirurgia se faça jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos.

Os fumadores devem suspender hábitos tabágicos antes e depois da cirurgia até que a cicatrização normalize. Pessoas com diagnóstico de depressão devem avisar o médico durante a consulta de avaliação, para que sejam tomados os devidos cuidados.

O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje adquirir ser-lhe-ão indicados pelo cirurgião da clínica MyMoment. O cirurgião plástico vai avaliar o abdómen, ponderando se os músculos estão afastados, qual a tonicidade da pele, se existem estrias, bem como a localização e quantidade da gordura acumulada.

Cuidados pós-cirúrgicos

O paciente deverá pedir a alguém que o acompanhe e fique consigo, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia.

Seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.

Ao fim de poucos dias vai começar a andar direita, é importante que estimule o movimento para minimizar o risco de formação de fibroses. Durante este processo, pode ser necessária a utilização de um dreno, de forma a retirar alguns líquidos que se alojam debaixo da pele e a proporcionar uma mais rápida e melhor cicatrização.

Deve beber muita água. É fundamental o uso de uma cinta de compressão pós cirúrgica durante as primeiras quatro semanas, durante o dia e noite. A cinta permite ajustar o novo formato da barriga, diminuindo a acumulação de líquidos e acelerando a própria recuperação. Nos dias imediatamente a seguir à abdominoplastia, recomenda-se a adoção de uma postura curvada, de forma a salvaguardar a boa recuperação dos pontos. É recomendada a utilização de travesseiros sob os joelhos e costas, por forma a acelerar a processo de recuperação.

Não deverá fumar durante o primeiro mês. Após a cirurgia é natural que fique com algum edema e hematomas (“nódoas negras”). Estas melhoram significativamente ao longo do tempo, sendo completamente resolvidas em poucas semanas. E é muito importante que se inicie um protocolo de drenagens linfáticas ao fim de 2 a 5 dias após a cirurgia.

É possível que após a cirurgia os pacientes se sintam ligeiramente deprimidos. Isto ocorre normalmente pelo desconforto e a aparência provocados pelo edema e pelos hematomas, pela ansiedade relativamente ao resultado final e pela limitação nas atividades. Essa sensação desaparece à medida que a aparência melhora e se retoma a vida normal, demorando cerca de 10 a 15 dias.

A abdominoplastia pode ser combinada com outras técnicas de contorno corporal, frequentemente  a lipoaspiração, tratando-se nesse caso de uma lipoabdominoplastia.

Conseguir um corpo mais firme e bonito é possível através da abdominoplastia, para manutenção dos resultados recomenda-se a adoção de praticas de alimentação saudável, assim como de exercício físico regular.

Visite-nos na clínica MyMoment e conheça o que esta extraordinária cirurgia poderá fazer por si e pela sua autoestima. Sinta-se mais confiante e permita-se ser feliz.

Complemento à cirurgia – Simulação 3D

A simulação 3D é feita com um software muito inovador – Crisalix – que permite simular uma cirurgia plástica antes da realização da mesma. Os pacientes podem, desta forma, visualizar de uma forma muito real os resultados expectáveis da intervenção a que se irão submeter.

O sistema Crisalix permite a utilização de fotografias tiradas pela paciente ou pelo cirurgião. As imagens são depois processadas pelo software.

As imagens transmitidas por computador são uma forma de entender a abordagem estética do cirurgião permitindo ao paciente ter maior confiança nos resultados esperados. Este simulador melhora a comunicação entre o cirurgião e o paciente, ajuda a reconciliar as diferenças entre os desejos de ambos, permite analisar e suportar o planeamento pré-operatório e ajuda na identificação de pacientes com expectativas irrealistas. No final, médico e paciente compartilham os objetivos do tratamento.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment