Mesoterapia
Tratamento Não Cirúrgico

Mesoterapia
Tratamento Não Cirúrgico

INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração da Sessão de Mesoterapia: 30 a 45 minutos
  • Número da Sessão de Mesoterapia: geralmente, a partir de 6 sessões
  • Resultados visíveis ao fim de: normalmente, 1 semana após a sessão
  • Duração dos resultados do tratamento de Mesoterapia: depende da manutenção e hábitos de cada pessoa

A mesoterapia é um tratamento médico que pode ser feito com várias finalidades, nomeadamente a redução da celulite, da gordura localizada ou até o rejuvenescimento da pele.

É realizada através de injeções que permitem aplicar o produto adequado ao tratamento no local exato onde se pretende que este atue. Esta particularidade e a escolha da mistura dos medicamentos a usar fazem da mesoterapia uma técnica mais eficaz do que a administração de medicamentos pela via oral. Assim, é possível injetar doses muito reduzidas do produto, para um resultado efetivo, já que há uma absorção lenta por parte do organismo. Consequentemente, há um maior intervalo de tempo de ação do produto, porque este é colocado onde é, efetivamente, necessário.

É através da utilização de vários princípios ativos que, com a mesoterapia, se pode tratar as mais diversas patologias da pele. Destacam-se os tratamentos de flacidez dérmica de rosto e corpo, rugas, antienvelhecimento, estrias, cicatrizes, celulite, gordura localizada, retenção de líquidos ou queda de cabelo.

Muitas pessoas submetem-se à técnica com o intuito de reduzir a celulite e a gordura localizada. No entanto, a mesoterapia promove igualmente um melhor aspeto e textura da pele, uma vez que provoca um efeito tensor, estimulando a cicatrização e a produção de colagénio.

A mesoterapia é ainda indicada no tratamento de músculos, articulações e tendões, sendo, por isso, muito utilizada em várias áreas da medicina além da estética, como a medicina desportiva, reumatologia ou angiologia.

Por outro lado, enquanto na mesoterapia a administração é feita até 4mm de profundidade, a mesoliporredução — ou intralipoterapia — tem o objetivo de atingir tecidos mais profundos, nomeadamente a hipoderme, onde está alojada a gordura corporal. Com esta técnica, acaba por se conseguir tratar casos mais específicos de gordura localizada.

Na MyMoment, a mesoterapia é realizada exclusivamente pela nossa fisioterapeuta Alexandra Guerreiro, conforme protocolo acordado pelo diretor clínico Dr. Nuno Fradinho.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

Para obter a melhor versão de si, precisa dos melhores profissionais.
Confie na nossa experiente equipa, com Nuno Fradinho, Diretor Clínico responsável pelo protocolo e Alexandra, formada em Fisioterapia .
Marque uma consulta de avaliação grátis.

Saber Mais

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

Para obter a melhor versão de si, precisa dos melhores profissionais.
Confie na nossa experiente equipa, com Nuno Fradinho, Diretor Clínico responsável pelo protocolo e Alexandra, formada em Fisioterapia .
Marque uma consulta de avaliação grátis.

Saber Mais
Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual o preço da Mesoterapia?

O preço da Mesoterapia é indicado mediante consulta de avaliação da paciente. Após análise a paciente terá todas as indicações e ficará ao corrente do preço da Mesoterapia para o seu quadro clínico específico.

A consulta de avaliação pode ser marcada por aqui.

Que produtos são administrados através da mesoterapia?

Os produtos utilizados na mesoterapia são alopáticos — causam efeitos contrários aos das doenças — e naturais. Os princípios ativos a ser utilizados podem ser complexos vitamínicos, fatores de crescimento, DMAE, aminoácidos, ácido hialurónico, ácido pirúvico, silício, cafeína, carnitina, fosfatidilcolina, rutina, meliloto, alcachofra, entre outros.

A mesoterapia tem contraindicações?

A mesoterapia é desaconselhada na gravidez e amamentação, quando há histórico de cancro ativo, doenças do sangue, doenças autoimunes do foro dermatológico ou quando se toma medicação anticoagulante. Deve ainda ter-se especial atenção em situações de pele irritada na zona a tratar, de herpes ativo, diabetes, lúpus, historial alérgico, pele atópica ou histórico de asma.

Que cuidados se deve ter antes e depois de cada sessão?

No final da terapia, será bem visível a firmeza e a suavidade do pele bem como a atenuação do efeito “casca de laranja” provocada pela celulite e a diminuição de alguns centímetros de volume. A mesoterapia deve ainda ser associada a uma dieta saudável e à prática regular de exercício físico.

O tratamento é doloroso?

Pode sentir-se algum desconforto durante o tratamento, mas que pode ser bastante minimizado pela aplicação de gelo nos locais a tratar. Especialmente para as mulheres, dependendo da fase do ciclo hormonal em que se encontrem, pode haver dias de maior sensibilidade cutânea.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment