Massagem Terapêutica
Massagem Terapêutica
A saúde e o
bem-estar físico e psicológico
A saúde e o bem-estar físico e psicológico

A massagem terapêutica é uma das componentes da intervenção do fisioterapeuta e tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar físico e psicológico.

VER MAIS

Consiste num conjunto de técnicas manuais e de manipulações dos tecidos moles do corpo, através de movimentos tais como: deslizar, rolar, amassar, pressionar e percutir que têm finalidades terapêuticas restaurar ou preservar a integridade do sistema músculo-esquelético, maximizar a função e a recuperação, minimizar a incapacidade e melhorar a qualidade de vida. A massagem Terapêutica é uma massagem realizada apenas com o recurso à utilização das mãos do terapeuta, excluindo todo e qualquer tipo de máquina ou aparelho.

As melhores especialistas para o seu tratamento

Para obter a melhor versão de si, precisa das melhores profissionais.
Confie na nossa experiente equipa, com a Raquel Marinho, com Master em Fisioterapia Dermo-Funcional e a Cristela Luis, formada em Estética/Cosmetologia.
Marque uma consulta de avaliação grátis.

Saber Mais

As melhores especialistas para o seu tratamento

Para obter a melhor versão de si, precisa das melhores profissionais.
Confie na nossa experiente equipa, com a Raquel Marinho, com Master em Fisioterapia Dermo-Funcional e a Cristela Luis, formada em Estética/Cosmetologia.
Marque uma consulta de avaliação grátis.

PERGUNTAS FREQUENTES
Quais são as indicações para se fazer uma massagem terapêutica?

A massagem é uma forma excelente para relaxar o corpo e a mente e proporcionar um alívio para o stress e tensões diárias, bem como para aliviar algo incómodo como, por exemplo, as dores e tensões musculares diversas, dores de cabeça, torcicolos, problemas circulatórios, entre outros.
Em situações agudas de dor ou tensão – ou seja, situações que são caracterizadas pelo início súbito e recente da sintomatologia, que pode variar entre alguns minutos, até semanas – conseguem-se obter inúmeros benefícios, bem como o alívio imediato.
Em situações crónicas – ou seja, situações de evolução lenta e duração prolongada por vários meses – a massagem terapêutica é também recomendada, minimizando o desconforto associado à condição.

Qualquer pessoa pode fazer uma massagem terapêutica?

Sim. Pessoas de todas as idades podem beneficiar de uma massagem terapêutica quando realizada por um profissional qualificado. Contudo, em pessoas com deficiência, grávidas e em tratamentos de determinadas condições médicas, devem ser tomadas algumas precauções especiais.
A massagem terapêutica pode também ser aplicada em apenas uma determinada zona do corpo, consoante as queixas, a sintomatologia e os objetivos de tratamento da pessoa, ou continuamente em todo o corpo.

Quais são as vantagens de fazer uma massagem terapêutica?

A massagem terapêutica é executada de acordo com as necessidades de cada utente e tem em conta fatores como a idade, estrutura e condição física. Dentro de vários benefícios e vantagens da massagem, destacam-se os seguintes:
– Aumento da circulação sanguínea e o transporte de oxigénio e nutrientes para os músculos;
– Aumento da circulação linfática melhorando o funcionamento do sistema imunitário;
– Relaxamento muscular, aliviando a tensão;
– Diminuição da dor;
– Eliminação de produtos do metabolismo, principalmente o ácido láctico, aliviando as cãibras;
– Entre outros benefícios tanto físicos como psicológicos.

fotografia da Sara Sampaio
SARA SAMPAIO / MODELO

Os aviões dão cabo das costas. É preciso fazer massagens para por tudo no sitio!

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment