Lift de Braços - Braquiplastia
Lift de Braços - Braquiplastia
Remoção da pele e
gordura em excesso nos braços
Remoção da pele e gordura em excesso nos braços
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração aproximada da cirurgia – 2H00 a 3h00
  • Tipo de anestesia – anestesia local e sedação, podendo ser anestesia geral se acompanhada por outras cirurgias (como por exemplo Abdominoplastia)
  • Tipo de Recuperação – em Ambulatório ou com uma noite de internamento
  • Tempo de recuperação (até regressar ao trabalho ou à vida activa) – 2 a 3 semanas

É a cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região do braço, principalmente na região do trícipete, também conhecido como “músculo do adeus”.

À medida que a idade vai avançando, os braços são uma área crítica em termos de flacidez e que incomoda bastante as pessoas. Para além disso, estas cirurgias tornaram-se muito frequentes, particularmente em pacientes que perderam grandes quantidades de peso.

VER MAIS

Consoante os casos, pode-se combinar a lipoaspiração com a braquiplastia, para remoção do excesso de pele e de gordura simultaneamente e assim se conseguir um resultado mais harmonioso.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

 

 

 

 

Antes & Depois

Otoplastia – 12 meses pós-operatório
homem de 41 anos com orelhas em abdução ou aladas

PERGUNTAS FREQUENTES
Quais são as contraindicações para a braquiplastia?

Estar muito acima do peso ou não estar em boas condições clínicas, como por exemplo ter uma infeção, problema de coagulação, doença em algum órgão importante ou ter risco cirúrgico alto, conforme a presença e condições de doenças crónicas como hipertensão, diabetes, entre outras…

Como é feita braquiplastia?

Esta cirurgia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada do seu excesso, para eliminar a flacidez do local. Quando há também presença de gordura localizada, é feita uma lipoaspiração em simultâneo. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Se a flacidez por pouca, a cicatriz pode localizar-se apenas na axila. No entanto, quando a flacidez é excessiva, a marca estende-se também pelo braço, podendo chegar até antes do cotovelo.

Qual é o tipo de anestesia dada?

O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral, neste último caso normalmente quando associada a outras cirurgias plásticas, como a abdominoplastia.

Qual é a duração da cirurgia?

Dependendo da necessidade de aspirar ou não gordura, além de remover o excesso de pele, pode demorar de 2 a 3 horas.

Quais os cuidados a ter no pós-operatório?

O paciente deve ficar sem levantar os braços durante cerca de 2 a 3 semanas.
A drenagem linfática também é indicada para a redução do edema (inchaço) e para acelerar a cicatrização. É preciso usar mangas elásticas compressivas na região durante cerca de um mês, não fazer movimentos bruscos com os braços e evitar pesos, nas primeiras semanas. Também é preciso proteger bem a cicatriz dos raios solares, para evitar que escureça.

Lift de Braços - Braquiplastia
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Cuidados pré-cirúrgicos

É importante programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. O paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção. Na consulta médica, é realizada uma avaliação física completa, onde são solicitados exames complementares de diagnóstico e análises laboratoriais. É de extrema importância avisar o cirurgião plástico caso o paciente apresente sintomas de gripe ou se sinta indisposto antes da cirurgia.

O médico deve ser informado sobre os medicamentos que habitualmente toma porque alguns deles devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes, os anti-inflamatórios ou quaisquer outros que possam aumentar o risco de hemorragias.

É fundamental que nas 8 horas antes da cirurgia se faça jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. Os fumadores devem suspender hábitos tabágicos antes e depois da cirurgia até que a cicatrização normalize. Pessoas com diagnóstico de depressão devem avisar o médico durante a consulta de avaliação, para que sejam tomados os devidos cuidados.

O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje obter ser-lhe-ão indicados pelos cirurgiões plásticos da clínica MyMoment.

Cuidados pós-cirúrgicos

É importante saber que o tempo de recuperação é muito variável dependendo de cada caso. O paciente deverá pedir a alguém que o acompanhe e fique consigo, pelo menos, na primeira noite, após a cirurgia.

Seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização. Nos primeiros dias após a cirurgia, deve repousar. Deve beber muita água. Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, os pacientes experimentam diversos graus de edema e hematomas. O inchaço pode persistir por mais tempo. As equimoses geralmente desaparecem dentro de sete a dez dias. Os pontos são normalmente removidos decorrida uma semana da cirurgia. Consoante as zonas intervencionadas, poderá haver a necessidade do uso de cinta cirúrgica, por um tempo que será determinado pela equipa médica da clínica.

Não deverá fumar durante o primeiro mês. E é muito importante que se inicie um protocolo de drenagens linfáticas ao fim de 3 a 5 dias após a cirurgia. Estas poderão ser feitas diariamente, e permitiram a redução de edema e prevenção de formação de fibroses. Se os cuidados pós-operatórios forem tidos em consideração, poderá retomar as atividades normais num espaço de dez dias. Da mesma forma, o paciente pode minimizar os riscos e possíveis complicações se seguir os conselhos e as instruções do seu cirurgião plástico, antes e após o lipofiling.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment