Levantar Sobrancelhas com Botox
Levantar Sobrancelhas com Botox
Tem ar de cansaço
ou envelhecido?
Tem ar de cansaço
ou envelhecido?

A zona junto aos olhos é ponto central do seu rosto. As sobrancelhas descaídas, podem dar-lhe um ar envelhecido ou cansado. A medicina estética tem um conjunto variado de tratamentos que permite rejuvenescer o seu olhar, sem recorrer à cirurgia e com uma eficácia bem superior a qualquer cosmético.

Se está incomodado com sinais de envelhecimento no seu rosto, e se pretende eliminar o ar “pesado” e “cansado”, dando uma outra vida e expressão ao seu rosto, esta cirurgia pode ser a mais indicada para si.

VER MAIS

Relaxe a musculatura facial e rejuvenesça o seu aspeto

A produto comercial denominado “botox” tem por base uma substância chamada toxina botulínica, que é uma das mais importantes no campo do rejuvenescimento facial.

Com um efeito semelhante ao lifting cirúrgico, a aplicação de botox é a forma mais popular de redução de rugas faciais, em particular nas rugas verticais que surgem entre os olhos, o sulco entre as sobrancelhas, que nos dá um ar desgastado.

As expressões que todos nós temos no dia-a-dia que conduzem ao envelhecimento e provocam rugas, tais como, sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. O uso dos músculos faciais depende muito de pessoa para pessoa, sendo que, por exemplo, determinadas pessoas apresentam mais rugas na zona da testa, pelo movimento de franzir. Outras apresentam mais rugas na zona dos sulcos nasogenianos, pelo movimento de sorrir, etc.

Ao longo do tempo, e mediante a contração repetida do músculo, este fica hipertrofiado resultando no surgimento de linhas de expressão cada vez mais acentuadas.

Também comportamentos como a exposição excessiva e sem cuidados ao sol potenciam o fotoenvelhecimento, resultando numa diminuição do colagénio e elastina e consequentemente numa perda da elasticidade e firmeza da pele, culminando num aspeto mais envelhecido.

Quer a nível da estética, como da medicina, o botox apresenta-se como um poderoso aliado, possuindo inúmeras aplicações.

O botox é um composto comercial patenteado nos EUA e aprovado pela entidade reguladora FDA desde 2002 para a utilização na medicina estética.

O seu princípio activo é a toxina botulínica, que quando aplicada de forma precisa e localmente tem a capacidade de anestesiar os músculos promovendo uma eliminação ou atenuação das linhas de expressão: rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e sulco entre sobrancelhas.

Na clínica MyMoment utilizamos compostos com eficácia demonstrada e comprovada através de estudos científicos, com excelentes taxas de tolerabilidade e segurança por forma a garantir aos nossos pacientes um tratamento de excelência. São utilizados apenas compostos contendo a neurotoxina activa com baixo potencial imunológico, minimizando o risco de fracasso terapêutico. Mais de 95% dos pacientes, após o tratamento de botox, afirma apresentar um aspeto mais relaxado e melhorado. Assim como mais de 75% dos pacientes afirma ostentar um aspeto mais jovem.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

 

 

 

 

Antes & Depois

Mamoplastia de redução – 42 anos
hipertrofia mamária após 2 gravidezes

PERGUNTAS FREQUENTES
Como é o procedimento?

Uma agulha muito fina é usada para injectar pequenas quantidades da toxina botulínica nos músculos responsáveis pelo sulco entre as sobrancelhas. Assim, o médico irá conseguir enfraquecer esses músculos “produtores de rugas”, preservando as suas expressões faciais.

Qual a importância de procurar profissionais de saúde certificados?

O botox deverá ser aplicado por um médico devidamente certificado. O médico deverá avaliar caso a caso, propondo uma solução personalizada e ajustada a cada um. Não há “excesso de botox”, há sim botox mal aplicado por profissionais não autorizados para este fim. Certifique-se que encontra nas mãos de um médico certificado.

Quanto tempo demora a aplicação?

A aplicação da injecção geralmente demora menos de 15 minutos.

São necessários cuidados específicos?

Não é necessário aplicar anestesia. Não há tempo de repouso ou de recuperação. Pode inclusivamente aproveitar a sua hora de almoço para fazer este tratamento.

Quando são visíveis os primeiros resultados?

Os resultados são notados dentro de alguns dias. No entanto, pode demorar até uma semana para se notar o efeito completo.

Esta aplicação é dolorosa?

Não. As agulhas utilizadas são extremamente finas, iguais às que são utilizadas para a administração de insulina, não ocorrendo dor, mas sim um ligeiro incómodo. A maioria dos pacientes relata que as picadas são suportáveis, sendo que não é costume manifestarem dor. Para paciente mais sensíveis, pode ser aplicado um creme anestésico tópico que deverá ser aplicado 30 a 60 minutos antes do tratamento.

Em que casos a toxina botulínica está contra-indicada?

O botox não pode ser administrado a mulheres grávidas ou a amamentar. Os portadores de doenças que afectam os músculos, como por exemplo a esclerose lateral amiotrófica também não têm indicação para fazer este tratamento.

O botox confere aumento de volume?

Não. Esta ideia é um mito. Para aumentar o volume, por exemplo dos lábios, o tratamento indicado será o preenchimento, ao qual não é realizado com a toxina botulínica.

Levantar Sobrancelhas com Botox
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Cuidados pré-cirúrgicos

É importante que programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. O paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção.

Na consulta médica, é realizada uma avaliação física completa, onde são solicitados exames laboratoriais.

O médico deve ser informado sobre os medicamentos que habitualmente toma porque alguns deles devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes, os anti-inflamatórios ou quaisquer outros que possam aumentar o risco de hemorragias.

É fundamental que nas 8 horas antes da cirurgia se faça jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos.

É ainda fundamental parar de fumar antes da cirurgia e evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos “naturais”, pois podem aumentar o risco de hemorragias durante a cirurgia.

É natural que se sinta um pouco ansiosa/o, que fique stressado na fase pré-operatória ou relativamente às suas expectativas. Discuta todas as suas questões com o seu cirurgião plástico.

A primeira etapa da cirurgia é a administração da anestesia para seu conforto. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. O cirurgião plástico que irá operá-lo escolherá a melhor solução, adequada ao seu caso.

Segue-se a fase da incisão. Dependendo do grau de mudança que pretenda atingir, as suas opções de cirurgia incluem um lifting tradicional, lifting com incisão limitada ou Iifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradicional, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo.

Uma alternativa ao facelift tradicional utiliza incisões menores na região em torno da orelha e, possivelmente, dentro das pálpebras inferiores ou sob o lábio superior. A papada, a pele flácida no pescoço e a acumulação de gordura sob o queixo podem ser corrigidos com lifting de pescoço. A incisão de lifting de pescoço começa, muitas vezes, na frente do lóbulo da orelha, passando por trás da orelha, terminando na parte inferior do couro cabeludo.

Uma vez cicatrizada a pele, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido. Abordam-se os locais com maior flacidez cutânea, nomeadamente restaura-se a normal posição da sobrancelha, da maça do rosto e do contorno mandibular com evidentes efeitos na região periodal e peribucal. Introduzem-se as suturas internas necessárias para rejuvenescer a face e posterior encerra-se a pele com todo o cuidado.

Quando o procedimento for finalizado, pode ser colocada uma faixa compressora delicadamente em torno do seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluidos que possam ser acumulados.

Normalmente, os resultados desta cirurgia surgem ao fim de um mês após a cirurgia, com a regressão do edema (inchaço) e das equimoses (nódoas negras). O resultado final não só rejuvenesce a aparência, deixando-a/o mais jovem e descansada/o, mas pode também ajudar na recuperação da autoestima.

Cuidados pós-cirúrgicos

Recomenda-se a aplicação de gelo no período pós-cirúrgico por forma atenuar edemas (inchaços) decorrentes da cirurgia. Nas primeiras noites, deverá dormir com a cabeça discretamente elevada na almofada e manter-se com a face voltada para cima.

Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça e, até seis meses, para que as linhas de incisão fiquem com uma aparência normal. A proteção solar permanente é fundamental e ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o envelhecimento ou os danos do sol.

É altamente recomendado que não fume nas duas semanas antes e nas quatro semanas posteriores à cirurgia, assim como não é recomendado fazer esforços que ponham em causa a correta cicatrização das suturas. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, dando-lhe uma aparência rejuvenescida e jovem.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment