Cuidar da pele numa camada mais profunda
Cuidar da pele numa camada mais profunda

Informação prática:

  • Duração da sessão: 30 a 45 minutos
  • Tempo de recuperação: retorno imediato à vida normal
  • Resultados visíveis ao fim de: 1 a 3 sessões, mas poderá variar
  • Duração dos resultados: permanente

O LASER Nd:YAG é uma forma de tratar uma série de problemas dermatológicos, tanto no rosto como ao nível corporal. Incide numa camada mais profunda da pele, a derme, permitindo atuar nos vasos sanguíneos e atenuar ou tratar problemas vasculares, tais como rosácea (muito associada à desregulação dos vasos sanguíneos), telangiectasias (vasinhos no nariz ou aranhas vasculares), derrames, estrias e cicatrizes na sua fase inicial (avermelhadas) ou onicomicose (infeção fúngica das unhas).

Nas nossas células existem substâncias que conseguem absorver a luz, nomeadamente a hemoglobina, a melanina e a água. A energia do LASER Nd:YAG é absorvida pela hemoglobina, presente no sangue. Segue-se a libertação dessa mesma energia, levando à destruição dos vasos sanguíneos. É assim que este LASER atua.

O tratamento com LASER Nd:YAG é adequado a todo o tipo de peles e a todas as idades. Por atuar diretamente nos vasos sanguíneos e não provocar descamação, pode ser realizado em qualquer altura do ano, mesmo no verão. A duração do tratamento, o número de sessões necessárias e o intervalo entre estas pode ser muito variável, dependendo da problemática a tratar.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

“Mais do que um sinal de beleza, uma pele jovem e rejuvenescida é o espelho de bem-estar interno e equilíbrio. É neste sentido que acredito que os cuidados e tratamentos cutâneos vão além do tratamento de patologias. ” Dra. Sofia Borges – Médica Dermatologista

venha Conhecer-me
PERGUNTAS FREQUENTES
O tratamento causa alguma dor ou desconforto?

O tratamento pode gerar algum desconforto, sim, mas alguns pacientes referem que essa sensação de dor/desconforto é menor do que com os tratamentos realizados com o LASER CO2 fracionado.

A pele vai descamar?

Como o alvo principal são os vasos sanguíneos que estão na derme — uma camada mais profunda da pele —, não haverá descamação da pele.

Após o tratamento, é preciso ter algum cuidado em particular?

Apesar de não haver descamação, deve-se ter sempre cuidado com o excesso de exposição solar.

É preciso anestesia?

À exceção do tratamento para a onicomicose, é preciso aplicar um anestesiante tópico 30 minutos antes do procedimento. Ao longo do tratamento, o desconforto é aliviado com a aplicação imediata de frio durante o tratamento.

O LASER Nd:Yag é indicado para algum tipo de pele em particular?

Não. O tratamento com o LASER Nd:Yag pode ser feito tanto em pessoas de pele clara como morena.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€