O desejo de algumas mulheres é ter um rabo com volume e formato sensual. No entanto, a sua genética pode não ter permitido terem o “bumbum” (glúteos) com que sempre sonharam. Nem sempre é possível conseguir os glúteos que deseja através de uma alimentação saudável e da prática regular de exercício físico. Por esse motivo, poderá ser necessário recorrer à cirurgia plástica, ou seja, a gluteoplastia.
A cirurgia plástica dos glúteos, ou a gluteoplastia, tem como objetivo aumentar, levantar ou remodelar a região das nádegas.
A gluteoplastia é recomendada a quem quer tornar os glúteos morfologicamente melhores. Há pacientes que pretendem atingir glúteos mais redondos e harmoniosos e para isso podem contar com os resultados impressionantes da gluteoplastia.
As curvas sensuais e a valorização desta zona do corpo tem gerado uma enorme procura por este tipo de procedimento.
Na gluteoplastia, é feita uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo. A cicatriz fica totalmente escondida dentro do sulco entre as nádegas. Através da incisão, o médico alcança o músculo e fará uma bolsa para acomodar a prótese. Esta pode ser colocada sobre, abaixo ou dentro do músculo glúteo maior. O tamanho e o melhor formato da prótese devem ser escolhidos em conjunto com o cirurgião plástico. O mesmo saberá indicar a prótese ideal para a sua estrutura física e que atenda às suas expectativas.
As próteses utilizadas na gluteoplastia são muito semelhantes às que se colocam na mamoplastia, no que respeita à sua constituição sendo, no entanto, ainda mais resistentes à pressão. Com estas próteses consegue-se obter um resultado natural, devido à natureza gelatinosa e maleável das mesmas.