Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica
Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica
Repor o volume facial
e eliminar os sulcos
Reverta os sinais de envelhecimento
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Indicações: Preservação da aparência, quer seja pela prevenção do surgimento ou agravamento das linhas de expressão/rugas, quer seja através da correcção das linhas/rugas já instaladas
  • Duração aproximada do tratamento: 15mins
  • Resultados visíveis ao fim de: 4 a 7 dias
  • Quando tempo dura o resultado: Cerca de 5 a 6 meses

O único tratamento que elimina rugas
Hoje em dia, tanto os homens como as mulheres procuram com frequência soluções que façam com que o seu aspeto esteja em sintonia com a forma jovial como se sentem. O “Botox” é o nome comercial para uma substância denominada toxina botulínica e que permite atenuar rugas dinâmicas relacionadas com a contração muscular excessiva.

Uma das técnicas mais procuradas no rejuvenescimento facial
Com resultados comparáveis ao lifting cirúrgico da zona superior da face, esta é uma das técnicas mais procuradas no campo do rejuvenescimento facial.

Razões que conduzem ao surgimento das Rugas
Muitas expressões faciais utilizadas no dia-a-dia podem exacerbar as rugas da face, nomeadamente sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar, promovendo um aspeto mais envelhecido. Qualquer movimento facial muscular pode potenciar o surgimento das indesejadas rugas que dão um ar mais desgastado. Ao longo do tempo e mediante a contração repetida de determinados músculos, verifica-se uma hipertrofia dos mesmos, resultando no aparecimento de linhas de expressão cada vez mais acentuadas. A exposição excessiva ao sol também potencia o envelhecimento cutâneo, levando a uma diminuição do colagénio e elastina e consequentemente numa perda da elasticidade e firmeza da pele.

VER MAIS

Como funciona a toxina botulínica
É utilizada no contexto da medicina estética para reduzir as pequenas rugas e linhas de expressão do rosto resultantes de uma contração muscular excessiva. Através do bloqueio seletivo de alguns músculos da face, a toxina permite suavizar as rugas de expressão inestéticas, proporcionando um aspeto facial mais rejuvenescido, harmonioso e repousado. Pode ainda ser usada no tratamento de sudorese excessiva das mãos, pés e axilas, melhorando substancialmente a qualidade de vida destes pacientes.

Um tratamento seguro e rápido
Trata-se de um tratamento extremamente seguro, rápido e com elevada satisfação por parte dos pacientes, razão pela qual é atualmente um dos procedimentos estéticos mais utilizados em todo o mundo.Sendo realizado por médicos devidamente credenciados e experientes, este procedimento permite obter uma aparência rejuvenescida, descansada e muito natural. O seu efeito tem uma duração média de cinco a seis meses, após os quais o seu efeito vai progressivamente desaparecendo.

Com efeitos passados 4 a 7 dias e duração até 6 meses
Os efeitos começam a notar-se cerca de 3 dias após a aplicação e tornam-se bem evidentes ao 7º dia após aplicação. O seu efeito dura aproximadamente 5 a 6 meses, dependendo das características da pessoa em questão. Após esse período é retomada a contratilidade muscular original e a imagem que possuía antes da aplicação do botox.

A importância de ser aplicado por um profissional de saúde experiente
A injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples já que se resume em apenas algumas picadas, mas na realidade, é um momento em que a arte e a ciência de um profissional de saúde devidamente experiente estarão à prova. Sabia que existem 43 músculos na face? É então vital que o especialista que aplique as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar o seu tratamento, reduzindo potenciais complicações. Deste modo é extremamente importante que o procedimento seja realizado por um médico devidamente credenciado.

Deve procurar clínicas onde usem os produtos com maior qualidade para obter os melhores resultados
Na clínica MyMoment apenas utilizamos produtos de elevada qualidade e com eficácia demonstrada através de estudos científicos, com excelentes taxas de segurança de forma a garantir aos nossos pacientes um tratamento de excelência. São utilizados apenas compostos contendo a neurotoxina ativa com baixo potencial imunológico, minimizando o risco de fracasso terapêutico. Mais de 95% dos pacientes, após o tratamento de botox, afirma apresentar um aspeto mais relaxado e melhorado. Assim como mais de 75% dos pacientes afirma ter obtido um aspeto mais jovem.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

 

 

 

 

Antes & Depois

Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina BotulínicaEliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica

Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina BotulínicaEliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

  • Mulher de 37 anos
  • Apresentava os normalmente designados “pés de galinha”, rugas que se formam ao redor dos olhos.
  • Após a aplicação de Toxina Botulínica, a paciente apresentou uma forte redução destas rugas.
  • O efeito durará até 6 meses
Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina BotulínicaEliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica
  • Mulher com 35 anos.
  • Rugas moderadamente pronunciadas da fronte. Após o procedimento devolveu-se um ar mais “relaxado” e “descansado”, com atenuação das rugas frontais. Conseguiu-se também uma elevação natural da cauda da sobrancelha (a parte mais lateral), conferindo mais jovialidade.
  • O efeito durará entre 4 a 6 meses.
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
Como é realizado o procedimento?

Através da utilização de uma agulha muito fina são injetadas pequenas quantidades da toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo cuidadosamente os músculos, o médico irá conseguir reduzir a contração dos músculos responsáveis pelo desenvolvimento de rugas dinâmicas, melhorando o aspeto global da face enquanto preserva as suas expressões faciais.

Quais os benefícios do tratamento ao nível do rosto?

A aplicação de toxina botulínica permite reduzir ou prevenir o aparecimento de rugas relacionadas com a contração muscular excessiva, preservando, no entanto, a expressão facial global. Pode ainda ser utilizada para o tratamento de sudorese excessiva das mãos, pés e axilar e até para melhorar alguns tipos de enxaquecas.

Em que regiões a toxina botulínica pode ser aplicada e quais as indicações para este procedimento?

A toxina botulínica é aplicada predominantemente do terço superior da face, de forma a tratar as rugas da região frontal, da região entre as sobrancelhas e dos pés de galinha à volta dos olhos. Poderá ainda ser utilizada no terço inferior da face de forma a reduzir as rugas na zona do queixo ou pescoço.

Qual a importância de procurar profissionais de saúde certificados?

O botox deverá ser aplicado por um médico devidamente certificado. O médico deverá avaliar caso a caso, propondo uma solução personalizada e ajustada a cada paciente. A aplicação de toxina botulínica em pontos onde não deve ser aplicada pode levar a maus resultados estéticos com marcadas assimetrias faciais e eventualmente alterações funcionais. Certifique-se sempre que encontra nas mãos de um médico certificado.

Quanto tempo demora a aplicação?

A totalidade das injeções geralmente demora cerca de 15 minutos.

São necessários cuidados específicos?

Não é necessário aplicar anestesia e não há tempo de repouso ou de recuperação. Deste modo pode inclusivamente aproveitar a sua hora de almoço para fazer este tratamento.

Quando são visíveis os primeiros resultados?

Os resultados não são imediatos, sendo geralmente notados dentro de alguns dias. No entanto o efeito máximo pode surgir até cerca de uma semana para se notar o efeito completo.

Esta aplicação é dolorosa?

Não. As agulhas utilizadas são extremamente finas, iguais às que são utilizadas para a administração de insulina, não ocorrendo dor, mas sim um ligeiro incómodo. A maioria dos pacientes relata que as picadas são suportáveis, sendo que não é costume manifestarem dor. Para paciente mais sensíveis, pode ser aplicado um creme anestésico tópico que deverá ser aplicado 30 a 60 minutos antes do tratamento.

Em que casos a toxina botulínica está contraindicada?

O botox não pode ser administrado a mulheres grávidas ou a amamentar. Os portadores de doenças que afetam os músculos, como por exemplo a esclerose lateral amiotrófica também não têm indicação para fazer este tratamento.

A toxina botulínica confere aumento de volume?

Não, esta ideia é um mito. Ao contrário de outros produtos, a toxina botulínica não confere qualquer volume à estrutura facial. Para aumentar o volume o tratamento indicado será o preenchimento.

Eliminar Rugas e Sulcos com Toxina Botulínica
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment