Eliminar Rugas e Sulcos - Botox
Eliminar Rugas e Sulcos - Botox
O único tratamento
que elimina rugas
Reverta os sinais de envelhecimento

Hoje em dia, tanto os homens como as mulheres procuram com frequência soluções que façam com que o seu aspeto esteja em sintonia com a forma jovial como se sentem. O “Botox” é o nome comercial para uma substância denominada toxina botulínica e que permite atenuar rugas dinâmicas relacionadas com a contração muscular excessiva. Com resultados comparáveis ao lifting cirúrgico da zona superior da face, esta é uma das técnicas mais procurados no campo do rejuvenescimento facial.

Muitas expressões faciais utilizadas no dia-a-dia podem exacerbar as rugas da face, nomeadamente sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar, promovendo um aspeto mais envelhecido. Qualquer movimento facial muscular pode potenciar o surgimento das indesejadas rugas que dão um ar mais desgastado. Ao longo do tempo e mediante a contração repetida de determinados músculos, verifica-se uma hipertrofia dos mesmos, resultando no aparecimento de linhas de expressão cada vez mais acentuadas. A exposição excessiva ao sol também potencia o envelhecimento cutâneo, levando a uma diminuição do colagénio e elastina e consequentemente numa perda da elasticidade e firmeza da pele.

VER MAIS

A toxina botulínica é utilizada no contexto da medicina estética para reduzir as pequenas rugas e linhas de expressão do rosto resultantes de uma contração muscular excessiva. Através do bloqueio seletivo de alguns músculos da face, a toxina permite suavizar as rugas de expressão inestéticas, proporcionando um aspeto facial mais rejuvenescido, harmonioso e repousado. Pode ainda ser usada no tratamento de sudorese excessiva das mãos, pés e axilas, melhorando substancialmente a qualidade de vida destes pacientes.

Trata-se de um tratamento extremamente seguro, rápido e com elevada satisfação por parte dos pacientes, razão pela qual é atualmente um dos procedimentos estéticos mais utilizados em todo o mundo. Sendo realizado por médicos devidamente credenciados e experientes, este procedimento permite obter uma aparência rejuvenescida, descansada e muito natural. O seu efeito tem uma duração média de cinco a seis meses, após os quais o seu efeito vai progressivamente desaparecendo.

Para além da sua aplicação no contexto estético, a toxina botulínica é ainda amplamente utilizada nos hospitais para tratar doenças do foro oftalmológico, urológico ou neurológico, estando sujeita a um elevado e rigoroso controlo de qualidade.

Os efeitos começam a notar-se cerca de 3 dias após a aplicação e tornam-se bem evidentes ao 7º dia após aplicação. O seu efeito dura aproximadamente 5 a 6 meses, dependendo das características da pessoa em questão. Após esse período é retomada a contratilidade muscular original e a imagem que possuía antes da aplicação do botox.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética, a aplicação de botox é o tratamento estético não cirúrgico mais procurado, seguido do preenchimento com ácido hialurónico.

Este tratamento é frequentemente utilizado em associação com outros procedimentos como os preenchimentos, mesoterapia, microdermoabrasão ou peelings, de forma a maximizar os resultados globais de rejuvenescimento facial.

A injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples já que se resume em apenas algumas picadas, mas na realidade, é um momento em que a arte e a ciência de um profissional de saúde devidamente experiente estarão à prova. Sabia que existem 43 músculos na face? É então vital que o especialista que aplique as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar o seu tratamento, reduzindo potenciais complicações. Deste modo é extremamente importante que o procedimento seja realizado por um médico devidamente credenciado.

Na clínica MyMoment apenas utilizamos produtos de elevada qualidade e com eficácia demonstrada através de estudos científicos, com excelentes taxas de segurança de forma a garantir aos nossos pacientes um tratamento de excelência. São utilizados apenas compostos contendo a neurotoxina ativa com baixo potencial imunológico, minimizando o risco de fracasso terapêutico. Mais de 95% dos pacientes, após o tratamento de botox, afirma apresentar um aspeto mais relaxado e melhorado. Assim como mais de 75% dos pacientes afirma ter obtido um aspeto mais jovem.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

 

 

 

 

Antes & Depois

Otoplastia – 12 meses pós-operatório
homem de 41 anos com orelhas em abdução ou aladas

PERGUNTAS FREQUENTES
Como funciona este tratamento?

O preenchimento consiste na injeção de um gel de ácido hialurónico, logo abaixo da pele, elevando-a e conferindo volume. O médico vai massajando o local para distribuir o produto de forma harmoniosa.

Quanto tempo demora cada sessão?

A aplicação é realizada na clínica, de forma rápida e segura, sem necessidade de internamento, em apenas 15 a 30 minutos. Os resultados são imediatos e visíveis após o tratamento.

Quem tem indicação para recorrer a esta técnica de preenchimento?

Este tratamento é indicado principalmente para pessoas que tenham pequenas deformidades ou assimetrias na zona do mento (queixo) e que não desejem ou não tenham necessidade, por indicação médica, de recorrer a uma cirurgia plástica (mentoplastia).

Por outro lado, quem não tem indicação para se submeter ao preenchimento?

O ácido hialurónico é contraindicado na gravidez, nos casos de doenças autoimunes, infeções ou inflamações no(s) local(is) a ser(em) tratado(s).

Quanto tempo duram os resultados?

O efeito do preenchimento demora alguns meses podendo variar de pessoa para pessoa. Por norma, durante cerca de um ano não sentirá necessidade de voltar a realizar o preenchimento mas tudo depende da sua pele e reação do organismo ao tratamento.

Este tratamento tem algum efeito secundário?

Após o tratamento pode ocorrer um leve inchaço e manchas “roxas” que desaparecem num curto espaço de tempo. Ser-lhe-á dada uma bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário.

Que cuidados especiais devem ser tidos em consideração?

Não deve esfregar a área tratada de modo a que o material utilizado no preenchimento permaneça intacto. Recomenda-se que na semana seguinte após o tratamento evite a exposição à radiação solar.

Eliminar Rugas e Sulcos - Botox
ALEXANDRA FERNANDES / ATRIZ

Já frequento a clínica há alguns anos e já experimentei variados tratamentos.

Cuidados pré-cirúrgicos

É importante que programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. O paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção.

Após prévia avaliação, serão solicitados ao paciente, exames laboratoriais, cardiológicos, urológicos e outros, caso necessário. Serão também tiradas fotografias para o estudo e planeamento cirúrgico personalizado, que integrarão o prontuário médico. O cirurgião deverá ser informado sobre os medicamentos que o paciente toma, como por exemplo, antidepressivos, anti-hemorrágicos, anti-inflamatórios, anticoagulantes e diuréticos, uma vez que devem ser suspensos com a antecedência estipulada pelo cirurgião plástico.

Gripes, indisposições ou antecipação da menstruação deverão ser devidamente comunicados à equipa antes da realização da cirurgia. Os fumadores devem deixar de fumar antes e após a cirurgia devido aos malefícios causados pelo fumo no organismo, dificultando a circulação e a cicatrização. O seu médico definirá o tempo de abstinência tabágica.

Num mínimo de oito horas anteriores ao procedimento, deve ficar em jejum completo (sólidos e líquidos). Na véspera, deve evitar alimentos ricos em gordura e bebidas alcoólicas.

O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje adquirir ser-lhe-ão indicados pelo cirurgião da clínica MyMoment.

Cuidados pós-cirúrgicos

No mesmo dia da cirurgia deve manter repouso relativo, podendo caminhar, se necessário, estar bem acordado e devidamente acompanhado de alguém.

Pode ocorrer algum inchaço (edema) que tenderá a desaparecer com o passar dos dias. Recomenda-se a utilização de compressas geladas locais e manter a cabeça discretamente elevada sempre que esteja deitado.

Nas primeiras noites, deve dormir com a cabeça discretamente elevada na almofada e manter-se com a face voltada para cima.

A alimentação não requer nenhum cuidado especial ainda que nos primeiros dias seja conveniente dar preferência a alimentos mais macios e frios. Estão contraindicadas refeições quentes nos primeiros dias após a cirurgia. Pode ocorrer uma certa dificuldade para mastigar e escovar os dentes na primeira e eventualmente segunda semana, acompanhada por uma diminuição da sensibilidade local.

Dependendo da necessidade de cicatrização de cada paciente, poderão ser sugeridas algumas pomadas e sessões de drenagem linfática.

A cicatrização completa o seu processo final após 12 meses. As manchas provocadas serão reabsorvidas, o inchaço diminui progressivamente e os primeiros resultados ocorrem após um mês. A exposição solar ou a lugares muito quentes não é recomendada até ao terceiro mês para que toda a sua cicatriz bem como toda a região trabalhada não adquira um aspecto “escuro”, conhecido por hipercromia.

A sua fisionomia não deverá alterar muito. Apenas haverá um melhor equilíbrio da mesma mas as suas características individuais serão mantidas.

A equipa da clínica MyMoment está preparada para prevenir quaisquer riscos ou complicações pós cirúrgicos bem como para o acompanhar durante todo o processo, para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam antes ou após a cirurgia.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment