O segredo está naquilo que comemos!
O segredo está naquilo que comemos!

Aquilo que ingerimos ao longo da vida, mais cedo ou mais tarde, irá refletir-se na nossa saúde e, consequentemente, na nossa aparência. Isto significa que uma das formas mais importantes de prevenirmos um envelhecimento precoce é tendo cuidados com a alimentação. Ou seja, através de uma dieta anti-aging.

Quando somos novos não nos preocupamos muito com aquilo que comemos, porque os efeitos de uma má alimentação não são imediatos. Mas, quando se revelam, é mais difícil de retardar o impacto que têm no nosso corpo. Por isso, quanto mais cedo começarmos a tomar as medidas anti-envelhecimento necessárias, melhor!

VER MAIS

Uma vez que não podemos controlar o envelhecimento natural do corpo, mais vale fazermos o que está ao nosso alcance, como seguir uma dieta anti-aging, para que esse envelhecimento cause menos mal-estar.
Os radicais livres, que são substâncias geradas pelas células no processo de produção de energia, promovem danos irreparáveis, potenciando um envelhecimento precoce. Mas há coisas que se podem evitar para retardar o seu aparecimento, como o stress, o tabaco, a radiação solar, a poluição ambiental, o álcool, a exposição a pesticidas e maus hábitos alimentares.

A dieta anti-aging baseia-se em cuidados alimentares que incluem a ingestão de alimentos antioxidantes – melhoram a elasticidade, hidratação e firmeza da pele, reduzindo o surgimento de rugas e manchas –, anti-inflamatórios, alimentos naturais e ajustados à fase de vida de cada pessoa.

Ao fazer uma consulta de anti-aging, as suas necessidades são analisadas e, seguindo a lógica da nutrição funcional, elabora-se um plano alimentar personalizado com o objetivo de melhorar o equilíbrio hormonal, prevenir doenças, melhorar a aparência da pele e promover um envelhecimento saudável. Isto significa que, entre outras coisas, serão indicados os elementos adequados para promover o anti-envelhecimento.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

“A forma como nos alimentamos representa a forma como nos tratamos a nós mesmos. Mais do que uma alimentação saudável considero que devemos ter uma alimentação funcional.” Dra. Susana Barros – Nutricionista

venha Conhecer-me
PERGUNTAS FREQUENTES
Aos 30 anos, é muito cedo para fazer uma consulta anti-aging?

O envelhecimento acontece gradualmente ao longo de toda a vida. Assim, tudo o que fazemos se fará notar, em algum momento. Portanto, fazer uma consulta de anti-aging aos 30 anos não é muito cedo, porque permitirá que se corrijam comportamentos promotores de um envelhecimento precoce, garantindo que nos anos seguintes se adotam as atitudes mais vantajosas para um envelhecimento saudável.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment