Consulta de Nutrição
Uma alimentação equilibrada
em prol da sua saúde
Uma alimentação equilibrada em prol da sua saúde

A consulta de nutrição é fundamental para que cada pessoa saiba qual a alimentação mais adequada ao seu organismo. Por muita informação que esteja ao nosso dispor, ninguém está mais preparado para aconselhar sobre as escolhas certas para atingirmos objetivos através da alimentação do que um nutricionista.

A nutrição funcional, em particular, foca-se em cada paciente, analisando-o de acordo com as suas características únicas e apresentando soluções individualizadas.

Na consulta de nutrição da clínica MyMoment, temos um atendimento personalizado, começando por fazer uma análise da composição corporal detalhada. Observamos indicadores como o peso, a massa gorda, a massa muscular, a água presente no corpo, a gordura visceral, entre outros valores. E são estes números que nos permitem definir o caminho a seguir, para atingir os objetivos desejados.

VER MAIS

Como cada caso é um caso, a nossa nutricionista, a Dra. Susana Barros, tem ainda em consideração elementos como as possíveis intolerâncias alimentares, a rotina diária, a história clínica, a bioquímica, assim como possíveis fatores sociais e emocionais. Há, inclusive, várias situações que merecem particular atenção, das quais destacamos a nutrição desportiva, obesidade e diabetes, vegetarianismo e gravidez.

O plano alimentar é criado exclusivamente para cada paciente, com vista ao desenvolvimento de uma alimentação equilibrada, variada e completa. E para que a introdução dos novos hábitos saudáveis seja mais fácil, a consulta de nutrição tem ainda uma componente motivacional. São criadas estratégias e exercícios de reflexão, para que todo o processo seja um ajuste alimentar tranquilo e gradual, em vez de ser um fator de stress.

Por fim, a consulta de nutrição permite que cada pessoa aprenda:

  • a fazer uma leitura correta dos rótulos de produtos alimentares;
  • a escolher os alimentos presentes no mercado mais adequados;
  • quais as melhores formas de confecionar os alimentos, de forma a tirar o máximo proveito de cada um;
  • a analisar os erros e/ou dificuldades e como podem ser ultrapassados;
  • estratégias no planeamento da ementa semanal.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

“A forma como nos alimentamos representa a forma como nos tratamos a nós mesmos. Mais do que uma alimentação saudável considero que devemos ter uma alimentação funcional.” Dra. Susana Barros – Nutricionista

venha Conhecer-me
PERGUNTAS FREQUENTES
O que é a nutrição funcional e quais os seus benefícios?

A nutrição funcional baseia-se no princípio de que cada pessoa tem necessidades diferentes, o que se reflete nas reações que cada um tem a determinados alimentos, nos ritmos biológicos e na expressão genética. Tem um papel essencialmente preventivo, ajudando em aspetos como o controlo de peso, diminuição da ansiedade, irritabilidade e stress. Ajuda a combater diversas doenças, melhora o rendimento desportivo, potencia o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, tal como retarda as alterações naturais do envelhecimento e é uma base importante na medicina anti-aging.

A partir de que idade faz sentido ter cuidado com a nutrição?

Está cientificamente comprovado e demonstrado que a prevenção de doenças crónicas —  como a diabetes, as doenças cardiovasculares, a obesidade e o cancro —  começam ainda durante a infância. Assim, a adoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância e a sua manutenção ao longo da vida são extremamente importantes.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment