Blefaroplastia – Casos Antes & Depois

Caso Clínico #17113

Paciente de 45 anos. Apresentava uma blefarodermatocalásia (excesso de pele nas pálpebras), sem bolsas adiposas pronunciadas. Na pálpebra inferior não tinha excesso de pele mas notava-se alguma falta de volume no contorno inferior da órbita e da região malar (zona entre o olho e a boca), ficando o olho mais “encovado”. Após consulta com o Dr. Nuno Fradinho, optou-se por uma Blefaroplastia superior (sem excisão de bolsas adiposas) e um pequeno enxerto de gordura. Procedimento realizado em ambulatório, com anestesia local.
A paciente ficou muito satisfeita, apresentando uma clara melhoria e com um resultado natural.

Caso Antes Blefaroplastia Redução PálpebrasCaso Depois Blefaroplastia Redução Pálpebras

Caso Clínico #14709

Paciente de 62 anos. com queixas de dificuldade em abrir os olhos, com sensação de “cansaço” na região dos olhos principalmente à noite. Interferência nas atividades do dia a dia como conduzir.
Blefarodermoptose superior, excesso de pele aproximadamente 1,5 cm em cada pálpebra superior; infiltração adiposa da pálpebra, mais pronunciada à esquerda (SOOF).
Queda pronunciada do supracílo.
Aplicada toxina botulínica na região frontal, glabela e “pés de galinha”previamente à cirurgia. Blefaroplastia superior com excisão de bolsas adiposas e gordura superficial.

Fotos: pré e 5 semanas após procedimento.