Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TV
Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TV
Caso da TV – Antes e Depois- Fátima
Mommy Makeover®
Caso da TV – Antes e Depois- Fátima
Mommy Makeover®

Enquadramento

A Fátima tem 48 anos e foi mãe da Maria há 15, tem dificuldade em cumprir com as dietas, tinha por hábito levantar-se durante a noite para comer e, até fazer o Mommy Makeover®, nunca tinha tido aconselhamento profissional.

A preparação para o Mommy Makeover®

O Mommy Makeover® da Fátima teve algumas dificuldades extra: por ser fumadora, corria um risco muito elevado de ter problemas com a cicatrização e necrose da pele; e o seu Índice de Massa Corporal (IMC) ultrapassava ligeiramente o limite aconselhado para ser operada. Mas tanto um entrave como o outro foram ultrapassados.

A Fátima comprometeu-se a deixar de fumar nas semanas antes e depois da cirurgia, promessa que cumpriu e que mantém até hoje, o que beneficiou a sua saúde.

Quanto ao IMC, a Fátima também assumiu a missão de perder 2 kg até à data da cirurgia. Mais uma vez, cumpriu com este requisito, o que pode ser particularmente difícil para alguém que tenha acabado de deixar de fumar, uma vez que é normal que se aumente de peso numa primeira fase, quando se abdica do tabaco.

O limite do IMC aceite, para que se possa realizar uma cirurgia desta dimensão, é de 28 kg/m², e os nossos médicos tentam sempre que estes valores sejam, se possível, ainda mais baixos. No caso da Fátima, o seu IMC era de, aproximadamente, 28,1 kg/m², daí a necessidade de perder os tais 2 kg.

Antes e Depois

Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TV

A estratégia dos cirurgiões

  • Lipoabdominoplastia com plicatura dos retos abdominais e transposição do umbigo. Por outras palavras, retirou-se o excesso de gordura e pele — cerca de 900 g —, reduzindo a flacidez, corrigido o abdómen e reposicionando o umbigo. Sendo a lipoabdominoplastia a combinação da lipoaspiração — remoção da gordura localizada em locais específicos — e da abdominoplastia — remoção do excesso de pele e gordura e o reposicionamento dos músculos do abdómen — pode dizer-se que este foi um procedimento bastante completo. A lipoaspiração foi feita no abdómen, flancos e dorso.
  • Lipoescultura – Com a gordura retirada do próprio corpo, foi feito um enxerto na região glútea superior e lateral, para corrigir as depressões das nádegas.
  • Mastopexia – Por fim, foi feita uma bilateral sem próteses recorrendo à técnica de cicatriz vertical, o que permitiu corrigir a ptose mamária.

Antes e Depois

Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TVCaso Antes e Depois Fátima - Caso da TV
Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TVCaso Antes e Depois Fátima - Caso da TV

Dum modo geral, a recuperação do Mommy Makeover® foi boa. Porém, apesar de a Fátima ter deixado de fumar algumas semanas antes da cirurgia, os efeitos cumulativos do tabagismo afetaram uma pequena zona do abdómen, que demorou mais tempo a cicatrizar.

Foram feitas drenagens linfáticas manuais por uma fisioterapeuta da nossa clínica e, atualmente, a Fátima está muito bem. Nota-se uma grande diferença nas zonas operadas, especialmente na barriga e na cintura. As cicatrizes verticais ainda são um pouco visíveis por serem recentes, mas é expetavel que se vão atenuando durante os próximos 2 anos

E no final, uma nova vida!

Caso Antes e Depois Fátima - Caso da TV

Interessada em fazer o Mommy Makeover®?

Fique a saber o que podemos fazer por si!

MARQUE CONSULTA

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais
É jornalista e gostaria de receber o Media Kit?
Preencha o formulário e receberá toda a informação por email.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment