Carboxiterapia Corporal
Carboxiterapia Corporal
O CO2 medicinal
no combate à celulite
O CO2 medicinal no combate à celulite

A Carboxiterapia é um tratamento estético, não cirúrgico, que tem por objetivo diminuir a celulite, a gordura localizada, flacidez de pele e estrias.

Este tratamento realiza-se através da infusão de dióxido de carbono medicinal (CO2) na região subcutânea, permitindo a melhoria da circulação local e a oxigenação dos tecidos. Como consequência desse aumento da oxigenação dos tecidos, há uma dissolução da celulite, através da redução de células de gordura, promovendo em simultâneo a redução da celulite e de medidas.

VER MAIS

É feita com o recurso a um aparelho acoplado a um cilindro de dióxido de carbono medicinal. Este equipamento regula a pressão do gás para uma seringa com agulha muito fina. A profundidade da injeção da agulha varia em cada caso. No tratamento de celulite em particular a agulha é inserida entre a camada da pele e a gordura.

A carboxiterapia pode ser utilizada em todos os graus de celulite, desde o grau 1 até ao grau 4. No entanto, os resultados variam de acordo com a quantidade de gordura subcutânea acumulada.

O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura é degradada com maior facilidade pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.

Além de ser um procedimento estético, a carboxiterapia auxilia na melhoria da saúde e do bem-estar, pois atua ao nível da na circulação vascular. Além de agir diretamente na gordura localizada e celulite, a técnica estimula a formação de fibras elásticas e colagéneas, melhorando também a aparência das estrias mais “maduras”, outra situação que incomoda com bastante frequência tanto homens como mulheres.

Durante a aplicação de carboxiterapia em qualquer região é comum sentir um leve ardor e, posteriormente, um certo prurido no local do tratamento. O tratamento é perfeitamente tolerável, e essa sensação desconfortável desaparece em poucos segundos. A técnica deverá ser aplicada por técnicos treinados e certificados.

Para qualquer um dos objetivos, a técnica começa a proporcionar resultados a partir da sétima sessão, quando a pessoa começa a notar a sua pele mais saudável e lisa, além de já ser possível aperceber-se da redução de alguns centímetros nas medidas corporais.

A manutenção do tratamento é importante para manter os bons resultados, mas é primordial que a pessoa que se submete à carboxiterapia tenha bons hábitos alimentares, pratique exercício físico com regularidade e faça, ocasionalmente, tratamentos estéticos de apoio para que os objetivos sejam alcançados de maneira mais consistente.

Consulte a clínica MyMoment e descubra as melhores soluções que temos ao seu dispor para conseguir eliminar a celulite e obter a silhueta que sempre desejou.

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica.
Marque uma consulta e  conheça os nossos cirurgiões plásticos, que
trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais

 

 

 

 

 

 

 

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€
PERGUNTAS FREQUENTES
Como se realiza o tratamento de celulite com carboxiterapia?

Com a aplicação do gás carbónico na pele, a carboxiterapia, melhora muito a aparência da celulite, pois atua na circulação vascular, além da quebra da gordura. O aumento no metabolismo local causado pelo estímulo à microcirculação acelera a eliminação das toxinas celulares, reduz o edema (inchaço) e ativa a destruição das células de gordura.

A aplicação é dolorosa?

Durante a aplicação, é comum um leve ardor bastante tolerável, e posteriormente, um leve prurido no local que passará cerca de 20 minutos após a aplicação. Em algumas situações, dependendo dos pacientes, podem ser administrados analgésicos tópicos, meia hora antes do procedimento.

Este tratamento tem resultados?

Sim, tem, tendo sido comprovado a nível cientifico na redução dos depósitos de gordura e celulite em excesso. A partir da sétima sessão já é possível notar a pele mais saudável, mais lisa e a redução de centímetros nas medidas. Por volta da décima sessão, o tecido subcutâneo estará mais firme. Antes do final do tratamento irá notar a sua silhueta melhorada e pele mais firme.

Quantas sessões são necessárias?

É recomendado fazer cerca de 12 sessões de carboxiterapia, em dias alternados, para eliminar cerca de metade da celulite e, por isso, é importante consultar um especialista da clínica MyMoment para criar um plano de carboxiterapia adequado ao seu tipo de celulite.

Quanto tempo dura o efeito da carboxiterapia?

O efeito vária de pessoa para pessoa. Geralmente, dura entre seis a oito meses. Poderão ser necessárias novas aplicações no final desse período ainda que em menor quantidade. A clínica MyMoment acompanhará o seu caso de perto pelo que irá recebendo indicações precisas sobre o seu caso e que a sua pele necessita.

O que é preciso evitar após o tratamento com carboxiterapia?

O paciente pode voltar às suas atividades regulares normalmente. No caso da formação de edemas (manchas roxas), a exposição solar deve ser evitada até que as mesmas sejam completamente absorvidas.

Quem não tem indicação para a realização deste tipo de procedimento?

Todos os pacientes que tenham alergias ativas na pele, gangrena, urticária, infeções locais, grávidas, epilepsia e distúrbios psiquiátricos. Sempre que o paciente apresentar algum destes casos, o especialista deverá recomendar uma técnica alternativa de modo a minimizar os riscos.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment