Sabe como aplicar correctamente o hidratante diário

mulher sorri ao ver resultados de hidratante diário

A forma como o creme hidratante é colocado afecta a eficácia do creme e o estado da nossa pele. O momento de pôr o creme deve ser um momento relaxante. Aliás, a aplicação do hidratante diário pode ser aproveitada para fazer uma mini-massagem facial a si próprio.

A nossa pele é muito sensível à pressão que pomos sobre ela e deve ser tratada com delicadeza. Nunca se deve esfregar o creme na pele: isto repuxa o tecido e, a longo prazo, pode provocar rugas e flacidez. Deixamos-lhe aqui todos os passos para o fazer de forma correcta.

Passos para uma hidratação correta

1.     Comece pelo centro da face. Com movimentos de dentro para fora, massaje o nariz e as maçãs do rosto. Use sempre pouca pressão e passe os dedos pela pele em vez de esfregar.

2.     Depois centre-se na zona do queixo com o mesmo tipo de movimentos e vá estendendo o creme pelas maçãs do rosto até às têmporas, de baixo para cima.

3.     Faça o mesmo na testa com pequenos movimento circulares e de dentro para fora, sem esquecer o espaço entre as sobrancelhas e a linha do cabelo.

4.     Nunca se esqueça do pescoço! Com um pouco de creme passe as pontas dos dedos levemente de baixo para cima até ao queixo.

5.     Encoste as mãos ao rosto e pressione levemente para potenciar a absorção do produto.

6.     Pode acabar a dar pequenos toques rápidos com os dedos por toda a cara. Isto estimula a circulação e tem um efeito re-firmante.

Nunca se esqueça que a pele do busto é tão sensível e precisa de tantos cuidados quanto a pele do rosto. Hidratar esta zona diariamente com movimentos circulares e suaves é imprescindível para manter a firmeza.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA