Porque deve considerar uma mamoplastia de redução

senhora a considerar uma mamoplastia de redução

Muitas mulheres desejam aumentar o volume mamário, porque sempre sonharam com um decote mais proeminente. Então, o que leva outras mulheres a recorrer à mamoplastia de redução? Se se identifica com o segundo grupo, descubra o que deve saber sobre a redução mamária.

Ter demasiado volume mamário pode condicionar diversas tarefas do dia-a-dia, deteriorando a qualidade de vida das mulheres que padecem desta condição. Além de afetar a saúde psicológica, diminuindo consideravelmente a autoestima, pode acarretar diversas complicações ao nível da saúde física. Sendo uma cirurgia menos procurada do que a mamoplastia de aumento, a redução mamária tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas, especialmente mulheres com mais de 40 anos. No entanto, esta cirurgia pode ser realizada a partir dos 17 anos, pois nesta idade, a mama já se encontra totalmente desenvolvida.

A mamoplastia de redução tem como objetivo diminuir ou reduzir o volume mamário, de forma a resolver diversas questões consequentes deste excesso de volume: sobrecarga da coluna, que muitas vezes provoca dores e postura encurvada que acarreta mais carga dorsal. A mamoplastia de redução poderá então melhorar não só a postura das mulheres e a sua capacidade para desempenhar tarefas do quotidiano, mas também a forma como encaram o próprio corpo.

Se possui estas condicionantes na sua vida, considere esta cirurgia que demora, em média, 2 horas com sedação, sem necessidade de internamento na maior parte dos casos e que irá revolucionar a forma como olha para o seu corpo. Em casos de pouco volume, o cirurgião incidirá em torno do mamilo. No caso de reduções mais significativas irá incidir no sulco mamário, deixando uma cicatriz ténue em forma de T. Na generalidade, pretende-se remover o excesso de gordura, tecido mamário, reposicionando a mama e conferindo um aspeto natural.

Complementando o acompanhamento do seu médico, pode ainda recorrer à simulação 3D com o software Crisalix, de forma a visualizar o resultado do seu procedimento  fidedigna, tendo plena noção dos resultados que poderá esperar.

Tenha também em consideração que, nas seis horas  que antecedem a cirurgia, deverá fazer jejum absoluto, suspender hábitos tabágicos antes e depois da cirurgia, e informar o seu médico de alguma condicionante que possa interferir com o sucesso da mamoplastia.

Em período pós-operatório, incorpore ainda alguns cuidados adicionais na sua rotina como: evitar pegar em pesos, suspender a condução, usar um sutiã pós-operatório  e complementar ainda com drenagens linfáticas. Os resultados da mamoplastia de redução têm carácter permanente e definitivo, sendo que o inchaço desaparece totalmente após 6 meses.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA