Os conselhos do seu especialista sobre lipoaspiração

conselhos lipoaspiração da MyMoment

Os nossos corpos têm distribuições de gordura próprios, que variam consoante a idade, o género, a nossa base genética e o estilo de vida que temos. Nas mulheres, a gordura localizada mais odiada concentra-se mais tipicamente nos flancos acima da cintura (os famosos love handles), na região lateral das coxas (culotes), face interna das coxas e dos joelhos e, de forma mais variável, na barriga. Nos homens tende a concentrar-se na região abdominal como se fosse um cinturão.

Existem vários tratamentos, mais ou menos invasivos, para tentar combater estes depósitos de gordura que, mesmo com uma alimentação regrada e a prática de exercício físico, tendem a resistir. No entanto, a lipoaspiração é o único procedimento que consegue de forma notória e constante eliminar estes focos de preocupação.

A lipoaspiração consiste numa cirurgia em que se destrói e aspira a gordura localizada. Apesar de parecer uma técnica muito agressiva na verdade é uma forma excelente de se conseguir os resultados pretendidos preservando os tecidos que não queremos lesionar. Para se obter o melhor resultado deve ser realizada com a maior segurança, com as melhores técnicas e cirurgiões plásticos credenciados e experientes neste tipo de intervenção.

Com um cirurgião plástico experiente e sensato e com a sua colaboração poderá melhorar substancialmente o seu contorno corporal!

A colaboração dos pacientes é, também, fundamental, para que a cirurgia seja o mais segura possível e para ser obter os resultados pretendidos:

– deverá ter uma alimentação saudável nas semanas antes e depois da cirurgia
– deverá evitar fumar para permitir uma boa cicatrização e diminuir eventuais complicações
– deverá ter um índice de massa corporal (a proporção entre peso e altura) próximo do ideal
– deverá seguir as instruções do seu cirurgião plástico rigorosamente
– as drenagens linfáticas após a cirurgia são um ótimo complemento – ajudam a drenar os fluidos temporários acumulados durante a cirurgia, melhorando o seu conforto e ajudando a obter uma superfície cutânea regular e lisa

A lipoaspiração é uma técnica que, corretamente efetuada, é segura, com um índice baixo de complicações. Pode ser combinada com outras técnicas e é uma das cirurgias que mais frequentemente realizamos para melhoria do contorno corporal.

Dr.Nuno Fradinho


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA