Os 6 mitos sobre lipoaspiração mais frequentes (e as nossas respostas)

mitos sobre lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das intervenções mais procuradas em estética. Hoje queremos deslindar alguns dos mitos mais frequentes acerca desta cirurgia:

1. A Lipoaspiração permite emagrecer

Trata-se de uma noção errada. Na verdade, a lipoaspiração não se trata de um método de emagrecimento, mas sim de um procedimento que permite remover gorduras localizadas. Não substitui a dieta, pelo contrário, poderá complementá-la, uma vez que permite remover depósitos de gordura resistentes a todos os exercícios. Para estar apto a realizar esta cirurgia, deverá apresentar um peso estável.

2. Vou fazer uma lipoaspiração, portanto, agora posso comer tudo o que me
apetecer

Quando cometemos excessos alimentares é inevitável que surja um aumento de peso global, pois a gordura deposita-se por todo o corpo. A lipoaspiração é um procedimento local, não elimina a gordura de todo o corpo. Na verdade, aconselhamos que faça uma dieta antes da cirurgia de forma a potenciar os seus resultados e a manter uma alimentação equilibrada, mantendo o seu corpo o mais saudável possível.

3. A lipoaspiração trata a celulite

Existem inúmeras ideias erradas associadas à celulite, como por exemplo, que se trata de um problema exclusivo de quem apresenta excesso de peso. A verdade não poderia estar mais longe deste conceito: a celulite é causada pela formação de fibroses que resultam da acumulação de gordura e água. A remoção local desta gordura não trata a celulite, uma vez que a fibrose
continua a estar presente.

4. A lipoaspiração é um processo definitivo e não vou voltar a engordar

A durabilidade da lipoaspiração está diretamente relacionada com a manutenção do seu peso pois, caso este aumente, pode aumentar a deposição de gordura em todo o corpo, zona lipoaspirada incluída. Ao ganhar peso, pode também ocorrer o fenómeno de formação de depósitos de gordura em zonas que anteriormente teriam menos propensão para este problema.

5. A lipoaspiração com anestesia local é mais segura

Este é provavelmente um dos mitos mais enraizados quando falamos de uma pequena intervenção. A anestesia local na lipoaspiração efetua-se apenas quando a quantidade de gordura a retirar é pequena e em poucos locais. Caso necessite de intervenção em diversas zonas e seja necessário administrar várias anestesias locais, é mais aconselhável e mais segura a anestesia geral.

6. A lipoaspiração é uma cirurgia perigosa

Com o avanço da tecnologia médica, procedimentos que até há bem pouco tempo apresentavam riscos para a saúde e bem-estar são perfeitamente seguros hoje em dia. Ainda assim, é essencial ser acompanhado durante todo o processo por um médico cirurgião com experiência e certificação na área.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA