O que comer à noite? Quais os alimentos a escolher para um emagrecimento mais rápido

Durante a noite, o nosso ritmo abranda e o metabolismo também. A
diminuição da velocidade do metabolismo, contribui para que haja uma maior
acumulação de gordura corporal, pois os nutrientes que consumimos não são
gastos, uma vez que estamos inativos.

O segredo para poder comer à noite sem que comprometa o seu
processo de emagrecimento ou manutenção do peso, é o consumo de alimentos com
calorias negativas.

Desengane-se se pensa que os alimentos com calorias negativas não
têm calorias. No entanto, graças à sua complexidade estrutural, fazem com que o
organismo gaste mais energia em calorias do que as que realmente existem nestes
alimentos.

A maioria dos alimentos com calorias negativas pertencem ao grupo
das frutas e hortícolas. Nas frutas podemos encontrar as amoras, pêssego,
melão, melancia, framboesas, abacaxi, ameixa, maçã, papaia e morango. Já nas
hortícolas, encontramos a alface, agrião, aipo, beringela, beterraba, brócolos,
couve e couve-flor, espargos, espinafres, tomate, pepino, cenoura e pimentos.

Por isso, pegue numa caneta e faça a sua lista de supermercado.
Petisque à noite sem culpas!

Drª Sofia Tomás

 

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