O Mommy Makeover® da Sónia, na SIC

A Sónia Domingos tem 46 anos e já foi mãe uma vez, o que muitas vezes é o suficiente para se querer recorrer ao Mommy Makeover®. Como muitos outros casos que nos chegam, esta mãe, apesar de ser saudável, queria corrigir vários aspetos no seu corpo, que se alterou com a gravidez.

A Sónia foi ao programa Casa Feliz, na SIC, onde deu a conhecer a sua história. A nossa dupla de cirurgiões explicou como a ajudámos a recuperar a silhueta desejada e, consequentemente, a autoestima.

 

O corpo da Sónia, antes do Mommy Makeover®

Antes de ver a mudança no seu corpo, através deste conceito cirúrgico de transformação, que corrige a silhueta de mães que deixaram de se sentir confortáveis na sua própria pele — o Mommy Makeover® —, a Sónia apresentava caraterísticas como:

  • Mama — ptose mamária (queda e flacidez da mama), pouco volume e tórax em quilha, ou seja, tinha uma projeção do esterno na parede anterior do tórax;
  • Abdómen — diástase dos músculos retos abdominais, que consiste na separação dos músculos da parte da frente da barriga, com dermolipodistrofia moderada (excesso de pele e gordura);
  • Flancos — gordura localizada;
  • Glúteos — défice de volume.

Com tantas necessidades de correção, o Mommy Makeover® foi a solução perfeita para a Sónia. Num único momento cirúrgico, o Mommy Makeover® permite reduzir riscos, custos e tempos de recuperação, quando comparado com a realização das várias intervenções cirúrgicas em diferentes momentos.

A Sónia finalmente teve a resposta para estes problemas e não só.

 

Mommy Makeover®: a resposta adequada

Através do Mommy Makeover®, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, traçou um plano para, de uma só vez, fazer as correções tão desejadas pela Sónia. Assim, este Mommy Makeover® foi composto por:

  • Mastopexia periareolar de aumento com próteses de 250cc — cirurgia plástica para o levantamento da mama e cuja incisão fica apenas ao redor da aréola mamária;
  • Abdominoplastia com plicatura dos músculos retos abdominais e transposição do umbigo. Isto é, retirou-se o excesso de gordura e pele do abdómen, reduzindo a flacidez e corrigindo-o;
  • Lipoaspiração dos flancos, coxas e região abdominal;
  • Lipofilling dos glúteos em quantidades moderadas, que não é mais do que um enxerto nos glúteos com gordura retirada de outras zonas do próprio corpo.

 

A recuperação da Sónia e a adaptação ao “novo corpo”

A avaliação pré-operatória é fundamental para que a recuperação da intervenção feita através do Mommy Makeover® corra como previsto. Na MyMoment fazemos uma consulta de avaliação detalhada e consultas pré-operatórias com a análise de toda a condição clínica, para que não haja surpresas ao longo do caminho.

As consultas pré-operatórias são essenciais para avaliar a condição clínica de cada paciente, por forma a controlar fatores de risco existentes, como a obesidade, o tabagismo ou outros que possam afetar a evolução no pós-operatório.

No caso da Sónia, apesar de já não fumar, o seu corpo ainda sofre as consequências deste hábito. E como o tabagismo causa alterações na vascularização, a cicatrização do abdómen demorou um pouco mais do que seria normal, caso nunca tivesse sido fumadora. Do pós-operatório também fizeram parte 16 sessões de drenagem linfática manual e ultrassons.

E foi assim que a Casa Feliz recebeu alguém que combina com o estado de espírito do programa onde apresentamos os nossos casos de Mommy Makeover®, porque também a Sónia se sente agora mais realizada!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA