Emagrecer de forma saudável e com um plano realista

Emagrecer é uma resolução habitual no início do ano. E se muitas pessoas abandonam este objetivo passado pouco tempo, talvez devam rever o seu plano.

A par com o exercício físico, o acompanhamento nutricional é fundamental para se conseguir emagrecer de forma saudável. Neste artigo, deixamos-lhe algumas orientações para que chegue onde pretende.

 

Emagrecer: um processo com várias etapas

Quando queremos emagrecer, temos pressa de ver resultados. Mesmo que saibamos que este tipo de transformação não se dá do dia para a noite, facilmente nos deixamos levar por dietas desadequadas e que podem representar um perigo para a nossa saúde.

Antes de lhe falarmos sobre algumas estratégias, a Dra. Susana Barros, nutricionista da MyMoment, dá-lhe duas dicas valiosas para quem quer emagrecer e tem sentido alguma frustração:

  • Estabelecer objetivos reais, com pequenas metas em curtos períodos de tempo;
  • Valorizar cada conquista, seja a perda de peso, de volume, o aumento da ingestão de água, o controlo da alimentação — em quantidade e qualidade —, a maior frequência da prática de exercício físico ou outro hábito que tenha melhorado.

 

Como encarar o emagrecimento

Independentemente de tentar emagrecer com ou sem ajuda profissional, este é um processo de transformação. Saiba que, ao atingir o objetivo, além da mudança física e visível, vai sentir-se e ver-se de forma diferente.

Assim, há alguns pontos a que deve dar particular atenção, como:

  • Encarar a dieta como um estilo de vida e não apenas como uma ferramenta para alcançar o objetivo;
  • Não negligenciar a organização e o planeamento das refeições;
  • Criar um diário alimentar;
  • Aliar a alimentação à prática de exercício físico regular;
  • E, o mais importante de todos, ser consistente e persistente.

 

Se não possui conhecimentos que lhe permitam traçar um plano alimentar para emagrecer, recomendamos que procure ajuda. Adotar dietas de outras pessoas pode não correr bem. Mas, se vier a uma consulta de nutrição, a Dra. Susana Barros fará uma avaliação completa e ser-lhe-á dado um plano nutricional personalizado. Para isso, basta marcar uma consulta na MyMoment.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA