Mitos da Mamoplastia

os mitos da mamoplastia

1. A colocação de próteses mamárias causa cancro da mama?

Este é um mito há muito afastado por inúmeros estudos científicos que comprovam inequivocamente que a colocação de próteses mamárias não aumenta o risco de cancro da mama.

2. Depois de realizar uma mamoplastia de aumento não posso realizar mamografias?

Este mito é errado. Não há qualquer interferência das próteses de silicone com a realização da mamografia, nem da sua apreciação por um radiologista. Não existe, portanto, maior dificuldade em avaliar eventuais lesões da mama.

3. Só se deve realizar esta cirurgia após ter filhos?

O timing para a colocação das próteses mamária não está ligado directamente com uma gravidez. Pode realizar a cirurgia previamente à primeira ou entre gravidezes.  Não o deve fazer, obviamente, enquanto está grávida, nem é recomendável se pensa ter um filho brevemente. A razão é simples, todas as mulheres sabem que após a gravidez e aleitamento materno a mama vai alterar-se, pode aumentar, cair um pouco e até diminuir. Neste caso, ao colocar as próteses mamárias após a gravidez poderá corrigir estas alterações normais da mama.

4. Não se pode amamentar com próteses mamárias.

Não há qualquer impedimento para amamentar após a realização de mamoplastia de aumento. Não há alteração da qualidade do leite, nem passa qualquer substância para o bebé. São a grande maioria as mulheres que têm filhos após a cirurgia e que conseguem amamentar.

5. Não posso fazer exercício físico durante 3 a 6 meses.

Após a cirurgia deve haver um período de repouso de 4 semanas, altura em que se pode iniciar exercício físico ligeiro, como por exemplo pode realizar um jogging. Às 6 semanas pode regressar à actividade física sem restrições.

6. Vou perder a sensibilidade do mamilo?

A mamoplastia de aumento habitualmente não interfere com a sensibilidade do mamilo, e mesmo que transitoriamente haja algum alteração pontual, esta recupera ao fim de 6 meses. Excepcionalmente poderão subsistir alterações da sensibilidade do mamilo, mas os casos são raros.

7. As pessoas vão perceber, pois o resultado é artificial.

O objectivo desta cirurgia é precisamente aumentar o volume da mama, melhorar a sua forma e manter um aspecto e dinâmica naturais. Seja em que situação for, na praia, numa festa ou no seu local de trabalho, sentir-se-á confortável e confiante com o resultado da cirurgia. Se a cirurgia for planeada adequadamente e o volume da prótese mamária adaptada à estrutura física da mulher, obterá um resultado natural, mas ao mesmo tempo com uma melhoria estética enorme.

Sabia que existem vários tipos de Mamoplastia?
Saiba mais sobre:


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA