Botox ® também é uma solução para os homens?

Toxina Botulínica, ou Botox ® — nome da primeira marca a comercializar a toxina e pelo qual é vulgarmente conhecida —, é uma substância bastante conhecida no mundo da cosmética. E, tradicionalmente, associamos os tratamentos de beleza ao universo feminino. Porém, a tendência é que, cada vez mais,os homens adiram a tratamentos que os façam sentir-se melhor consigo e com os seus corpos, o que é perfeitamente natural.

Este objetivo tanto pode ser alcançado com o recurso a uma intervenção cirúrgica complexa como através de procedimentos simples, como a aplicação de Botox ® ou o preenchimento com ácido hialurónico.

 

Os impactos da mudança através de Botox ®

Um estudo realizado pela Georgetown University Medical Center, nos E.U.A, comprovou que cirurgias plásticas em algumas áreas da face masculina aumentam a perceção de simpatia, confiança, habilidade social e ainda torna estes homens mais atraentes aos olhos dos outros.

Portanto, constata-se que cuidar da imagem pode ser benéfico para os homens, tanto nas relações ao nível pessoal como profissional. Especialmente se falarmos de pequenas alterações que, apesar de simples, fazem uma grande diferença na sua aparência e provocam reações positivas nas outras pessoas. E a Botox ® ou o ácido hialurónico podem ser opções mais práticas para fazer estas pequenas transformações. Apesar de não serem cirurgias, o resultado das soluções estéticas apresentadas pelo Botox ® e pelo ácido hialurónico serão as mesmas que as apresentadas no estudo.

 

Que transformações têm feito os homens?

Na clínica MyMoment, a dupla de cirurgiões Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria realiza a pacientes masculinos, essencialmente, procedimentos em que aplicam Botox ® ou ácido hialurónico para:

  • Diminuição de rugas frontais (testa) e ao redor dos olhos (pés de galinha) — procuram-nos homens a partir dos 25/30 anos;
  • Preenchimento de olheiras, da mandíbula e do mento (região do queixo) — procuram-nos homens a partir dos 25/35 anos;
  • Resolver problemas como a flacidez na face e por debaixo do pescoço — procuram-nos homens com 45 anos ou mais;
  • Correção do dorso nasal, através da rinomodelação.

 

Como pode ver, os tratamentos de preenchimento e com recurso ao Botox ® são cada vez mais comuns nos homens, e não apenas entre as mulheres. Se gostava de fazer pequenas transformações que o tornassem mais atraente aos seus próprios olhos (e aos dos outros), marque uma consulta e deixe que façamos o resto por si!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA