Mamoplastia de redução: quando o volume mamário é um problema

mulher a ser medida para mamoplastia de redução

As mamas são um importante símbolo de feminidade e o conceito de beleza mamária é extraordinariamente variável de acordo com a cultura, época e características individuais.

No entanto, o excesso de volume mamário leva muitas vezes a exuberantes queixas de desconforto, dores nos ombros e pescoço, posturas desadequadas e até infeções cutâneas pelo excesso de humidade.

A mamoplastia de redução é um procedimento cirúrgico que permite não só reduzir o volume das mamas, mas subi-las e melhorar a sua forma. Está indicada em situações de excesso de volume e queda das mamas e mamilos.

Existem inúmeras técnicas cirúrgicas diferentes, variando de acordo com as características morfológicas da paciente, do objetivo estético e das preferências da paciente e do cirurgião.
De forma genérica, o cirurgião excisa parte da glândula mamária e de pele em excesso, permitindo remodelar e subir a mama e o mamilo. As cicatrizes são planeadas de forma a que sejam o menos percetível possível.

A redução mamária é uma cirurgia que conta com elevadas taxas de satisfação, não só pela questão estética, mas também pela melhoria funcional com redução das queixas associadas ao excesso de volume e peso mamários.

Dr.Nuno Maria


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA