A mamoplastia de aumento e os tipos de cicatriz

cicatrizes-mamoplastia-aumento-mymoment-blog

As cicatrizes são uma realidade em qualquer intervenção cirúrgica e, mesmo nas cirurgias estéticas, isso não é exceção. Porém, não há motivo para preocupações. No caso da mamoplastia de aumento, quando o cirurgião plástico é experiente e aplica corretamente as técnicas, é muito provável que as cicatrizes até fiquem impercetíveis.

Nas intervenções na mama, como a mamoplastia de aumento, esta é uma das principais preocupações entre as mulheres: onde é que vou ficar com cicatriz? A abordagem a utilizar vai depender de vários fatores, como a anatomia da paciente ou a sua preferência, por exemplo.

A cicatriz inframamária é uma das mais comuns na mamoplastia de aumento. Localiza-se no sulco inframamário, isto é, na dobra inferior da mama, o que permite que fique escondida naturalmente. A própria incisão é, por norma, pequena, o que facilita o processo de cicatrização. Abaixo, um exemplo de mamoplastia de aumento com incisão inframamária.

14351_Antes14351_Depois

Caso Clínico – #14351 – Mamoplastia de Aumento com Cicatriz Inframamária

A cicatriz periareolar é também bastante recorrente na mamoplastia de aumento. A incisão é feita na linha da aréola onde se dá a mudança natural da cor, o que facilita a sua camuflagem. Mais uma vez, a cicatriz será pequena e, com o decorrer do tempo, será impercetível. Abaixo, um exemplo com incisão periareolar.

Periareolar_AntesPeriareolar_Depois

Caso Clínico – Periareolar – Mamoplastia de Aumento com Cicatriz Periareolar

A cicatriz axilar é a menos utilizada e reservada apenas para os casos específicos. Apesar de deixar a mama sem marcas, pois é feita na axila, será a cicatriz mais visível, principalmente no momento de levantar os braços. É também aqui que o processo de cicatrização será mais imprevisível. Abaixo, um exemplo da localização dos três tipos de cicatriz.

As cicatrizes fazem parte de qualquer intervenção na pele, intencional ou não. Devemos encará-las como parte do processo de mudança. As escolhas relativas ao procedimento cirúrgico, sejam a abordagem, o plano de colocação do implante mamário ou a técnica utilizada pelo cirurgião plástico poderão causar maior ou menor impacto na dimensão das cicatrizes. Garanta que escolhe um cirurgião plástico certificado e experiente e partilhe com este todas as preocupações. Além disso, seguir as recomendações do período pós-operatório é também fundamental para tornar uma cicatriz mais ou menos percetível.

 


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA