Lipofilling dos glúteos e lipoaspiração

A estética da região glútea pode ser alterada de diferentes formas, umas mais invasivas e outras mais simples.

Os efeitos são também respetivamente mais duradouros ou mais temporários, começando pelo mais simples: uma das opções é aumentar o volume dos glúteos e melhorar a sua forma através da injeção de um gel de ácido hialurónico. É um procedimento realizado no consultório sob anestesia local e com saída da clinica pelo próprio pé, no mesmo dia. As outras opções são a colocação de uma prótese de glúteo ou a realização de preenchimento com gordura.

Respeitante a este último procedimento cirúrgico, ele tem duas partes: a lipoaspiração propriamente dita e a injeção de gordura nos glúteos, nas áreas pré-determinadas. O objetivo é conferir à região glútea um aumento do seu volume e melhoria da estética.

Um primeiro requisito é que exista gordura suficiente para aspirar e se voltar a injetar. Uma pessoa muito magra e sem acumulação de gordura não é uma boa candidata a este procedimento. No bloco operatório removemos gordura de regiões típicas como a região abdominal, flancos ou coxas e reintroduzimos nos glúteos. é uma verdadeira cirurgia 2 em 1.  Por um lado, esculpimos a silhueta e por outro aumentamos progressivamente o glúteo.

Este é um procedimento muito atrativo por este efeito duplo e por outro lado pela sua durabilidade. A gordura removida não voltará e o aumento de glúteo tem uma duração muito prolongada. Requer uma noite de internamento e terá que ser realizado sob anestesia geral.

A utilização de cintas compressivas adequadas e a realização de drenagens linfáticas complementares é essencial para o resultado final.

Dr. David Rasteiro


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA