Lipoaspiração: Liberte-se da gordura indesejada!

Agora que o fim do ano se aproxima e está em fase de decisões, pondera fazer a tal lipoaspiração que planeia há tanto tempo, mas que ainda não teve coragem? Se ainda tem algumas hesitações e gostava de obter mais informação sobre o assunto, explicamos-lhe o que deve saber um dos tratamentos cirúrgicos mais procurados em todo mundo na luta contra a gordura localizada.

Vamos começar pelo início: o que é a lipoaspiração? É uma técnica cirúrgica utilizada para remover depósitos de gordura indesejada em áreas específicas do corpo como a face, pescoço, membros superiores, tronco, zona abdominal, glúteos, anca e membros inferiores.

Estes depósitos de gordura são constituídos por células adiposas que aumentam ou diminuem de volume de acordo com a quantidade de gordura absorvida. Estas variações podem estar ligadas a fatores genéticos que fazem com que haja maior tendência a acumular gordura nestes depósitos. O tipo de alimentação e exercício físico podem também influenciar esta acumulação: maus hábitos alimentares e um estilo de vida sedentário contribuem para aumento de gordura. No entanto, existe gordura localizada em determinadas zonas do corpo que mesmo com exercício físico e hábitos alimentares corretos, dificilmente é eliminada.

Nestes casos específicos, após aconselhamento de profissionais certificados, a lipoaspiração pode ser uma das opções a considerar. Lembre-se que, no entanto, não deve encarar a lipoaspiração como um tratamento para a obesidade, nem como dieta express.

Através de pequenas incisões na zona a tratar, a gordura em excesso é retirada do organismo, sem necessidade de cortes de grande dimensão, conferindo contornos mais definidos à região. 6 horas antes do tratamento deve ficar em jejum, continuar com a medicação habitual, de acordo com as indicações do médico assistente.

Após o tratamento deve caminhar lentamente e permanecer com a cinta durante todo o dia e noite durante 3 semanas ou meias de contenção, 2 ou 3 dias. Os pontos podem ser retirados ao fim de uma semana. Deve iniciar drenagens linfáticas, pouco tempo após a cirurgia sob indicação do médico assistente, a fim de evitar a formação de fibroses.

E o que pode esperar? Resultados visíveis nas 3 semanas seguintes, sem cicatrizes. Os resultados definitivos surgem após 6 meses, quando o edema/inchaço desaparece por completo. Outra grande vantagem da lipoaspiração é a longevidade dos resultados, pois os depósitos de gordura removidos não voltam a aparecer, sendo esta distribuída proporcionalmente pelo corpo, caso volte a engordar. Claro está que deve manter hábitos saudáveis, para garantir o sucesso do seu tratamento.

Se a sua balança está então a pesar para o lado do “Sim”, opte sempre por profissionais certificados que garantem a qualidade e segurança do tratamento. Planeie o seu fim de ano a pensar já no seu corpo de Verão!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA