Ginecomastia – Quando os homens também operam a mama

homens também operam a mama

Se tem o peito aumentado, provavelmente já se viu confrontado com o embaraço de ter de retirar a t-shirt quando vai à praia. Na verdade, esta alteração indesejável de volume mamário no homem tem a denominação de ginecomastia.

Esta condição afeta homens e rapazes jovens e consiste numa acumulação de gordura na mama. Pode, ou não, estar associada a outras questões de saúde, pelo que o encorajamos a consultar um médico, caso sofra do problema e desconheça a sua origem. Embora a ginecomastia por si só não tenha consequências a nível clínico, pode trazer constrangimentos a nível social e estético. É causada por um distúrbio na produção das hormonas estrogénio e testosterona, podendo afetar ambas as mamas ou apenas uma. Na maioria dos casos, é reversível durante a puberdade, ou seja, é uma condição tratável e corrigível. Os sintomas da ginecomastia limitam-se à presença de uma massa palpável que pode, ou não, ser acompanhada de dor ligeira
durante a apalpação.

Apesar de não existir uma cura para esta condição, é possível eliminar o problema por completo através de um tratamento da ginecomastia. Este é um procedimento simples, cuja duração é aproximadamente de duas horas, não existindo necessidade de pernoitar na clínica após o mesmo, pois é administrada anestesia local com sedação, tornando o processo praticamente indolor.

Adicionalmente, é possível realizar a modelação dos peitorais masculinos durante o procedimento, através da colocação de próteses de silicone. Nesta situação, não existe necessidade de trocar as próteses ao final de algum tempo, pois são definitivas. Estes implantes podem ainda ser customizados para si, com as medidas adequadas para que o resultado fique exatamente como sempre imaginou.

Caso pretenda mudar já a sua imagem e disfrutar da praia e bom tempo com uma confiança renovada, não se preocupe, ainda pode efetuar a correção da ginecomastia a tempo das férias!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA