Um novo olhar, através da blefaroplastia!

Um novo olhar, através da blefaroplastia!

À medida que envelhecemos, o nosso corpo vai-nos denunciando, mas podemos escondê-lo. Já a face, está quase sempre à vista de todos. Um dos problemas que se espelha na cara da maior parte das pessoas são as rugas e a pele descaída. E se, em muitos casos, algumas pessoas fazem tratamentos como a aplicação de toxina botulínica (botox) por motivos estéticos, noutras situações, as causas podem estar relacionadas com questões mais funcionais.

O caso de que lhe falamos neste artigo é o de uma paciente de 62 anos que tinha as pálpebras muito descaídas, afetando-lhe a visão. Por isso, começou a ter dificuldades em atividades simples do dia-a-dia, como a condução. Apresentava ainda dificuldade em abrir os olhos, o que lhe provocava uma sensação de cansaço nessa região, especialmente à noite, devido aos cerca de 1,5cm de excesso de pele em cada pálpebra superior.

A solução apresentada pela dupla de cirurgiões da clínica MyMoment, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maia, foi a realização de uma blefaroplastia. Esta cirurgia consiste na correção das irregularidades das pálpebras superiores e/ou inferiores, como seja o excesso de pele ou gordura. Neste caso, fez-se apenas uma blefaroplastia superior, extraindo as bolsas adiposas e gordura superficial.

Um novo olhar, através da blefaroplastia!Um novo olhar, através da blefaroplastia!

Como se pode observar pelas fotografias, a redução do excesso de pele nas pálpebras foi significativa, dando um ar mais jovem à paciente e devolvendo-lhe qualidade de vida. Por estes motivos, a blefaroplastia é das cirurgias mais realizadas em todo o mundo.

Ainda antes da realização da blefaroplastia, foi aplicada toxina botulínica na testa, na glabela zona entre as sobrancelhas e nos “pés de galinha”. Aplicar botox nestas zonas também é uma prática comum para ajudar a levantar as sobrancelhas.

As fotografias que apresentamos foram tiradas antes de qualquer intervenção – tanto a blefaroplastia como a aplicação da toxina botulínica e 5 semanas depois da cirurgia. Como pode comprovar, este é um processo bastante eficaz e que, para além de um ar rejuvenescido, pode ajudar a melhorar a visão de quem tenha excesso de pele nas pálpebras. Se este é o seu caso, entre em contacto com a nossa clínica e marque uma consulta de avaliação, para se informar melhor. Teremos todo o gosto em ajudar.

LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA