Entre sem stress no novo ano: saiba quais são as vantagens da massagem desportiva

Entre sem stress no novo ano: saiba quais são as vantagens da massagem desportiva
Certamente já conhece os benefícios da massagem terapêutica, mas já ouviu falar das vantagens da massagem desportiva das maravilhas que pode fazer por si?
O desporto, ginásio e as atividades físicas têm vindo a adquirir cada vez mais adeptos. É inegável que estes hábitos têm inúmeras vantagens, mas podem por vezes ser acompanhados de algumas lesões musculares, graças a más posturas ou ausência de alongamentos. É aqui que entra a massagem desportiva, desempenhando um papel fundamental para evitar o aparecimento de novas lesões, ou o agravamento das já existentes.
A massagem desportiva será então indicada para amadores ou profissionais e pode ser feita antes ou depois da competição, nos dias de treino ou em dias intercalados, antes ou depois de grandes viagens. É uma massagem que reúne uma série de técnicas com o objetivo de melhorar o tónus muscular e o aumento da performance física. Esta massagem implica a reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. 
Com movimentos fortes e rápidos, a massagem desportiva promove a circulação sanguínea e elimina o ácido lático, tão conhecido por ser responsável pela “dor do dia seguinte”. Promove também o fluxo da linfa, permitindo o aporte de nutrientes e eliminação de produtos prejudiciais ao metabolismo, garantindo a redução de inchaço.
Em suma, a massagem desportiva traz consigo uma série de benefícios:
Aumenta a circulação sanguínea
Prepara os músculos para o exercício
Aumenta a capacidade e duração do treino
Previne lesões
Promove a cura de lesões agudas
Tonifica o tecido muscular
Melhora a mobilidade articular
Alivia as dores pós-treino ou após uma grande tensão física/emocional
Reduz a fadiga
Promove a serenidade mental
Assim, alie ao seu plano de treinos e a uma alimentação cuidada, a rotina da massagem desportiva. Entre no novo ano sem stress e lesões…porque mais vale prevenir do que remediar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA