Resurfacing: rejuvenescer a pele aos 30 com Laser CO2

Rejuvenescer o rosto e recuperar a luminosidade da pele é um desejo de muitos. Não conhecemos nenhuma máquina do tempo, mas sabemos de um tratamento que devolve a firmeza e a vitalidade à pele — resurfacing com LASER CO2 fracionado.

 

O envelhecimento de pele da jovem Andreia

A Andreia sentia-se incomodada com algumas cicatrizes do seu rosto, causadas pelo acne e borbulhas. A par disto, havia ainda uma falta de brilho na pele que lhe roubava a confiança no dia-a-dia. A maquilhagem era a sua melhor amiga e era impensável sair de casa sem, no mínimo, uma base e um corretor de imperfeições.

Ainda na faixa dos 30 anos, a Andreia já sentia o envelhecimento da sua pele bastante avançado — rugas de expressão, poros dilatados, cicatrizes de acne —, apesar de todos os cuidados que tinha com o rosto — limpeza, esfoliação, creme de dia e creme de noite, etc. A consulta num médico dermatologista ia sendo adiada, dia após dia.

 

A solução na clínica MyMoment

Tomada a decisão de resolver o problema em vez de o disfarçar, após uma consulta de avaliação, foi com a Dra. Sofia Borges que a Andreia iniciou o tratamento de resurfacing com LASER CO2 fraccionado. Esta avaliação inicial é essencial para avaliar a pele, abordar expectativas e definir objetivos, bem como explicar todos os procedimentos e cuidados pré e pós-tratamento.

No caso da Andreia, ao fim de apenas 2 sessões (cerca de 30 minutos cada, em dezembro de 2019 e em março de 2020), os resultados e a sua satisfação foram bastante visíveis. Segundo a mesma, o tratamento é indolor, sendo apenas sentidas breves picadas causadas pelo LASER CO2 fracionado.

Após cada tratamento, descreve a Andreia que “a cara fica ligeiramente inchada, com algumas marcas e há uma sensação de escaldão durante os primeiros dias”, facilmente aliviada com a aplicação de gelo durante curtos períodos e creme reparador prescrito na primeira consulta.

“As rugas de expressão e os poros ficaram menos visíveis, a minha pele está mais firme e ganhou uma textura aveludada, macia e lisa.”

Andreia, paciente de Dermatologia

 

Maquilhada, sim, mas não por obrigação

O gosto pela maquilhagem mantém-se mas, hoje, a Andreia já não se sente sua prisioneira. Orgulhosa do novo aspeto da sua pele, já é capaz de sair de casa e sentir-se “linda sem makeup”. O que agora não dispensa, faça chuva ou faça sol, é a aplicação diária de creme protetor fator 50 no rosto, reforçando que é “algo que todos devíamos fazer, realizando ou não este tratamento”. Os cuidados rotineiros que tinha antes das sessões com LASER CO2 fracionado mantiveram-se, não só como prevenção, mas também para potenciar os resultados obtidos com o resurfacing.

“A melhor parte é que os efeitos do resurfacing sobre o colagénio não são imediatos. Como vão surgindo ao longo de um ano, noto que a minha pele está, de dia para dia, mais saudável!”

Andreia, paciente de Dermatologia

A opinião médica da Dra. Sofia Borges, médica dermatologista na clínica MyMoment

O resurfacing com LASER CO2 fracionado pode ser feito em qualquer idade e é frequentemente utilizado para eliminar manchas e rugas leves, suavizar rugas mais profundas e reduzir as marcas resultantes de casos graves de acne e outros tipos de cicatrizes. É também um tratamento válido noutras zonas do corpo, como as mãos ou a região abdominal (cicatriz da cesariana ou de cirurgias estéticas).

O que o resurfacing com LASER CO2 fracionado faz é destruir as células danificadas mais superficiais da epiderme, sendo estas, posteriormente, substituídas por células novas e saudáveis. Estimula ainda a produção de colagénio, devolvendo a firmeza e a vitalidade à derme, nas áreas tratadas. Não necessita de internamento, apenas de uma anestesia tópica, em forma de creme, minutos antes do procedimento.

 

A ideia de que apenas em idades avançadas se beneficia de tratamentos como o resurfacing com o LASER CO2 fracionado está ultrapassada, como percebemos com o caso da Andreia. Também uma pessoa jovem pode precisar de fazer uma renovação das células da pele, para que esta se mantenha firme e saudável.

Se também tem manchas ou cicatrizes de que sempre se quis livrar, marque uma consulta, para que possamos avaliar o seu caso com pormenor.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA