Clarear axilas e… adeus, manchas!

clareamento-axilas-mymoment-blog-2

Se a ideia de clarear axilas lhe parece uma novidade, dizemos-lhe que não o é. O branqueamento das axilas e de outras zonas íntimas — como a área genital — é já uma prática bastante procurada e com óptimos resultados. Mas por que surge esta necessidade de clarear axilas?

As alterações hormonais, a fricção dos tecidos na pele ou até a depilação são as causas mais comuns para o escurecimento indesejado da pele. É menos frequente nos jovens mas, com o envelhecimento da pele, é normal que surja o excesso de pigmentação em zonas como as axilas ou a área genital. Felizmente, existe uma solução.

Clarear axilas é simples e não exige anestesia, uma vez que é praticamente indolor — apenas é sentida uma sensação de calor durante cada sessão. Num branqueamento íntimo são removidas as células superficiais da pele através de métodos químicos, como o peeling mais ligeiro, apropriado à sensibilidade da área em questão.

Em qualquer um dos casos, clarear axilas ou outras zonas íntimas deve ser um tratamento feito por um profissional e não por alguém sem as qualificações necessárias, por forma a garantir sempre a segurança do paciente. Também os tratamentos caseiros devem ser evitados para evitar complicações como infecções ou o aumento de sensibilidade. Na MyMoment, o branqueamento íntimo é realizado pela Dra. Sofia Borges, Médica Dermatologista.

Para clarear axilas são aconselhadas entre 3 a 8 sessões, com intervalos de 3 a 4 semanas entre cada sessão; tendo cada sessão a duração média de 30 minutos. Podem ser vários os motivos que levam ao reaparecimento do excesso de pigmentação nas axilas e noutras zonas íntimas, por isso, são aconselhados tratamentos periódicos de manutenção.

Em casa, os cuidados após o tratamento passam por fazer uma desinfecção/lavagem 2 vezes ao dia e pela aplicação de um produto revitalizante à noite, que será indicado na consulta.

Entre em contacto com a clínica MyMoment, e agende uma consulta com a Dr. Sofia Borges. A nossa Médica Dermatologista está disponível, não só para clarear axilas, como também para esclarecer qualquer dúvida relacionada com o excesso de pigmentação localizada e respetivo tratamento.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA