3 tratamentos de pele que pode fazer no verão com total segurança

tratamentos de pele para o verão; senhora com chapéu a tapar o rosto

Ainda persiste a ideia de que, no verão, não se podem fazer tratamentos de pele de forma segura. Se, por um lado, isto pode ser verdade, por outro, há tratamentos de pele que, graças a técnicas inovadoras, podem ser realizados com toda a segurança, mesmo no pico do verão!

 

Tratamentos de pele no verão: os arriscados e os seguros

De facto, há tratamentos de pele que convém evitar durante o verão. Peelings químicos, alguns LASERs e outros que provocam descamação destroem uma camada importante da pele que nos protege, o que é agravado com a exposição solar. E quando as pessoas que fazem estes tratamentos se arriscam a apanhar sol, pode haver reações desde manchas a irritação, dor e queimaduras.

Mas a medicina estética está em constante evolução, oferecendo soluções cada vez mais abrangentes. Atualmente, na MyMoment encontra um equipamento que permite utilizar os LASERs Er:YAG e Nd:YAG, que tratam da pele sem a agredir.

O LASER Er:YAG atua na epiderme e, tendo uma vertente não-ablativa, não provoca descamação. Portanto, não destrói a camada superficial e protetora da pele. O LASER Nd:YAG atua na derme, a um nível mais profundo, diretamente nos vasos sanguíneos, pelo que não afeta nem interfere com a epiderme ou a camada mais superficial da pele.

 

Os 3 tratamentos de pele permitidos no verão

Se já identificou o seu problema e andava a pensar em realizar um dos seguintes tratamentos de pele, saiba que o poderá fazer durante o verão. A dermatologista da MyMoment, a Dra. Sofia Borges, garante que estes tratamentos específicos podem ser realizados nesta altura do ano com toda a segurança!

 

Eliminação de derrames

É o tipo de tratamento de pele em que o LASER irá atuar ao nível da derme, nos vasos sanguíneos. Com o calor a aumentar, torna-se quase irresistível usar uma saia, uns calções ou um vestido. Mas muitas pessoas, especialmente as mulheres, sentem incómodo pelos derrames que têm nas pernas.

 

Tratamento do acne na fase inflamatória

A componente não-ablativa do LASER Nd:YAG pode ser usada para tratar o acne ativo sem que seja necessário evitar a exposição solar. Já o tratamento sistémico — aquele que recorre a medicamentos, sejam tomados por via oral, tópicos ou por outro meio — seca mais a pele, o que pode ser desconfortável, pelo que o LASER pode ser uma alternativa mais agradável. Além disso, tratar o acne nesta fase impede o posterior aparecimento de cicatrizes e marcas no rosto.

 

Clareamento íntimo e das axilas

Este é mais um dos tratamentos de pele que beneficiou com as novidades da medicina estética. Se antes só se podia fazer este tipo de procedimentos com o recurso ao peeling químico, atualmente já se pode utilizar o LASER Er:YAG com a sua componente não-ablativa, sem desconforto nem descamação da pele.

 

Como vê, há vários tratamentos de pele, para diferentes zonas do corpo, possíveis de concretizar durante o verão, sem que tenha de se preocupar com as consequências da exposição solar e ao calor. Se sofre com os constrangimentos de uma das questões mencionadas acima, marque uma consulta e venha aconselhar-se com a nossa médica dermatologista.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA