Cuidados a ter após uma rinoplastia

homem antes de fazer rinoplastia

Embora seja um procedimento com um pós-operatório que parece muito traumático, a maior parte dos pacientes diz que o desconforto de uma rinoplastia é muito menor do que esperavam. É claro que isto depende muito da sensibilidade de cada um e mesmo do tipo de rinoplastia que foi executada: uma rinoplastia fechada é menos dolorosa que uma
aberta.

Depois da operação a zona dos olhos e do nariz pode inchar e criar hematomas, mas esta situação desaparece ao longo da primeira semana. Durante os primeiros oito dias recomenda-se à pessoa que descanse e evite esforços físicos. Na realidade, a maior parte das pessoas costuma ficar em casa durante este período de tempo.

Quando se tira a tala, é muito importante não praticar exercício físico durante uma semana, e os desportos de contacto são desaconselhados durante pelo menos um mês, uma vez que a cartilagem ainda está muito frágil.

É muito importante não apanhar sol nos primeiros tempos, e recomenda-se a utilização diária de protetor solar. Uma boa forma de diminuir o inchaço do pós-operatório é, após as primeiras duas semanas, massajar o nariz e a zona circundante.

Por fim, o mais importante depois de uma rinoplastia é ser paciente. O tempo de recuperação total é longo e muitas vezes só ao fim de 12 meses é que a forma final do nariz se revela.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA