Com a abdominoplastia, reencontre os seus abdominais de sonho

abdominais de sonho a preto e branco

Há muito tempo que não encontra o contorno dos seus músculos da parede abdominal? Se tal acontece, pode ser devido a várias razões relacionadas com os vários tecidos que cobrem a sua
barriga.

Começando da superfície e caminhando para a profundidade: a pele pode ter perdido a elasticidade de outrora e estar mais flácida, devido à idade, à exposição crónica à luz solar, ao estiramento que sofre durante a gravidez ou na obesidade, e também devido a características
genéticas de cada um. A pele tem um limite de elasticidade em cada idade que, se for vencido, a impede de retornar à posição inicial e “moldar-se” aos tecidos mais profundos. Pode existir, além disso, excesso de pele acima ou abaixo do umbigo, resultante dessa flacidez.

Imediatamente abaixo da pele, existe um depósito de gordura subcutânea que, se for mais espesso, impede que vejamos o contorno dos músculos da parede abdominal e, se associado a excesso de pele, é responsável pelos “malditos pneus”.

Mais profundamente, já ao nível da musculatura da parede do abdómen, pode existir um problema de contorno com abaulamento (abdómen mais globoso ou dilatado) devido a alterações do posicionamento dos retos abdominais – dois músculos verticais paralelos que normalmente se encontram juntos na linha média mas que, com o passar da idade ou com a pressão de dentro do abdómen – por gravidez ou excesso de gordura perivisceral – podem afastar-se um do outro. É o que chamamos de diástase muscular. O músculo também pode estar pouco tonificado devido à falta de prática de exercício físico localizado.

Estes problemas são corrigíveis através da abdominoplastia: neste procedimento cirúrgico removemos a pele em excesso e ajustamos a sua tensão; diminuimos a quantidade de gordura subcutânea com lipoaspiração, e corrigimos o posicionamento dos músculos. Voilá!, uma barriga com um contorno impecável!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA