O tamanho do implante mamário é igual para toda a gente?

O tamanho do implante mamário é um fator fundamental para o resultado desejado numa mamoplastia de aumento. Algumas pessoas “estudam” o assunto fazendo comparações com casos que conhecem, pensando logo no volume que gostariam de acrescentar aos seus próprios seios. O que é certo é que, a par com outras caraterísticas, o tamanho do implante mamário tem de ser bem estudado e decidido em conjunto com os médicos cirurgiões.

 

A escolha do tamanho do implante mamário

A avaliação médica deve ser levada a sério por todas as pacientes que queiram fazer uma mamoplastia de aumento, por muito que sempre tenham sonhado com um peito de determinado tamanho. Os objetivos estéticos são importantes, mas as caraterísticas anatómicas — como o volume da mama que a mulher já tem, a sua estrutura torácica e a capacidade de distensão da pele — devem sempre ser tidas em conta.

As caraterísticas anatómicas da mulher são muito importantes na escolha do tamanho do implante mamário. Por isso, não se deve comparar com outros casos.

Neste artigo para a revista Cristina, já nos debruçámos um pouco sobre este tema. Também aqui reforçamos que não deve comparar o seu futuro resultado final com outros casos que conheça, pelos motivos já enumerados e pelos que ainda vamos mencionar.

Felizmente, há ferramentas como o Crisalix, que nos ajudam a escolher o tamanho do implante mamário e a fazer uma previsão bastante fiel de como ficará o seu peito, após uma mamoplastia de aumento.

 

Implantes iguais, resultados diferentes: é possível?

O tamanho do implante mamário é o resultado de várias medidas, como o diâmetro da base e a sua projeção, tendo uma estrutura tridimensional. Um implante muito largo e pouco projetado poderá ter o mesmo volume que um implante muito estreito e muito projetado.

Por isso, a resposta é: sim, o mesmo implante mamário em tamanho (ou volume) pode dar origem a um resultado final diferente. As fotografias que se seguem, de cirurgias feitas pela nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, espelham precisamente isso. Os implantes são iguais em tamanho, forma, projeção e colocação, mas os resultados são diferentes.

Implantes mamários redondos de 300cc de projeção alta. Colocados no plano subfascial.

Já nos casos das fotografias abaixo, o tamanho dos implantes mamários é o mesmo, mas foram colocados em planos diferentes — o implante mamário pode ser colocado em plano subfascial (por cima do músculo e abaixo da fáscia glandular), subglandular (à frente da fáscia do músculo grande peitoral), ou em dual plane (em que a parte superior da prótese, que é maior, fica coberta pelo músculo peitoral, enquanto a parte inferior fica sob a glândula mamária).

implante mamários

Implantes mamários anatómicos de 380cc. Colocados no plano subfascial e Dual Plane, respetivamente.

Se, mesmo assim, gostava de conhecer mais alguns casos, pode vê-los aqui. Mas mais importante do que comparar casos é falar com profissionais de confiança, que lhe explicarão em detalhe e a ajudarão a definir qual o melhor tamanho de implante mamário para o seu caso em particular. E, para isso, basta marcar uma consulta!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA