Redução mamária, aumento de qualidade de vida

mama redução caso clinico

Quando muitas mulheres gostariam de aumentar o tamanho das suas maminhas, há outras que sonham com uma redução mamária. As razões, para ambos os casos, podem ser várias mas, no caso das mulheres que têm a mama muito grande, a principal razão pode mesmo passar pela própria saúde.

O caso clínico aqui apresentado mostra bem como a redução mamária pode ser, em simultâneo, um tratamento estético e reconstrutivo. Além de se sentir mais bonita e confiante, uma paciente, após uma intervenção deste género, sente-se mais confortável e segura. Diminui a carga sentida nos ombros e coluna — muitas vezes causa de dores, de postura incorrecta e de deformação do tecido subcutâneo dos ombros (pelas alças do soutien que agridem a pele) — que, a longo prazo, só iria trazer complicações.

Esta paciente de 22 anos, estudante de saúde, passou por uma redução mamária na clínica MyMoment. Teve um aumento mamário precoce (aos 10 anos), vendo o tamanho estabilizar a partir dos 18 anos. Quando a conhecemos, apresentava uma evidente hipertrofia mamária bilateral, com ptose grau IV — o nível mais acentuado — em que os mamilos estão posicionados abaixo do sulco mamário. Tinha ainda uma assimetria notória — a mama direita era bastante mais volumosa do que a da esquerda — e as aréolas eram também demasiado largas, o que é habitual nos casos de hipertrofia mamária.

antes lateral mamoplastia de reduçãodepois lateral mamoplastia de redução

Caso Clínico #16446 – Redução Mamária

A solução encontrada pela dupla de cirurgiões da MyMoment foi a redução mamária. O Dr. Nuno Fradinho e o Dr. Nuno Maria  decidiram realizar uma mamoplastia de redução bilateral com técnica de cicatriz vertical — como mostram as fotografias. Foram retirados 920gr da mama direita e 755gr da mama esquerda, juntamente com uma lipoaspiração do prolongamento axilar (100cc de cada lado).

antes mamoplastia de reduçãodepois mamoplastia de redução

Caso Clínico #16446 – Redução Mamária

Passados 4 meses, a evolução da cirurgia de redução mamária era muito boa, aos olhos dos cirurgiões. A paciente mostrou-se bastante satisfeita com o resultado estético e com o alívio que sentia relativamente ao peso — as suas principais queixas antes da cirurgia passavam pelas dores nos ombros e nas costas. De facto, a diminuição de quase 2kg na região mamária terá uma grande influência na saúde musculoesquelética da coluna dorsal e no bem-estar a longo prazo.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA