Lipoaspiração: os casos da Jéssica e da Ana Rita na SIC

A lipoaspiração e o lipofilling dos glúteos são os grandes pontos em comum entre os casos da Jéssica e da Ana Rita. Apesar de serem muito jovens, estas pacientes queriam mudar alguns aspetos nos seus corpos. Agora, com as suas transformações completas, demos a conhecer as mudanças por que passaram no programa Casa Feliz.

 

Casos que começam com lipoaspiração

É possível que algumas pessoas achem estranho que estas pacientes precisassem de fazer uma lipoaspiração, mas este tratamento também pode ser indicado para pessoas magras, como nestes casos. A adiposidade localizada pode ser muito persistente, mesmo em pacientes com um índice de massa corporal apropriado.

Assim, a comparação destes casos permite perceber como, em situações diferentes, a resolução pode ser tão semelhante. As 2 pacientes apresentavam excesso de gordura em zonas específicas do corpo, sendo a lipoaspiração e o lipofilling de glúteos os tratamentos mais adequados. Para que perceba melhor, vamos aos detalhes e diagnósticos de cada caso.

 

Jéssica Silvestre

Com 19 anos, a Jéssica preocupava-se com algumas partes específicas do seu corpo, onde tinha gordura indesejada.

Os nossos cirurgiões concluíram que tinha uma ligeira adiposidade localizada nos flancos, culote e região abdominal. Apresentava ainda uma ligeira depressão glútea bilateral.

 

 

lipoaspiração jéssica caso antes frente
lipoaspiração jéssica caso antes lateral

Antes da Lipoaspiração e do Lipofilling – Jéssica Silvestre

Ana Rita da Silva

A Ana Rita, de 25 anos, já sabia que queria fazer uma lipoaspiração e um enxerto de gordura na região glútea. O abdómen era o local onde a gordura mais a incomodava.

Por sua vez, os médicos identificaram que havia adiposidade localizada na região abdominal e nos flancos. Quanto à região glútea, apesar de ter boa forma, concordaram que podia melhorar nos quadrantes superiores.

lipoaspiração caso ana rita antes
caso ana rita lipoaspiração lateral antes

Antes da Lipoaspiração e do Lipofilling – Ana Rita Silva

Diagnósticos diferentes com resoluções semelhantes

A abordagem escolhida pela dupla de cirurgiões da MyMoment, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, para resolver os casos das 2 pacientes, e a forma como estes se desenrolaram após as cirurgias têm vários aspetos em comum, nomeadamente:

  • Cirurgias: lipoaspiração — grande, no caso da Jéssica — e lipofilling dos glúteos;
  • Tipo de anestesia: geral;
  • Duração de cirurgia: 3 horas;
  • Tempo de recuperação: 3 semanas para atividades diárias normais;
  • Tempo entre fotos: 4 meses.
caso antes e depois frontal
caso antes e depois lateral
caso antes e depois de costas

Antes e Depois – Jéssica Silvestre

Antes e Depois – Ana Rita Silva

Em ambos os casos, as pacientes ficaram bastantes satisfeitas com o resultados, e a Ana Rita ainda acrescentou que, na sua perspetiva, o processo de recuperação foi relativamente rápido e sem imprevistos.

Como se pode perceber, para casos de gordura localizada, a lipoaspiração pode ser uma excelente abordagem. Por outro lado, o lipofilling é um bom complemento para se ganhar contornos mais interessantes noutras zonas do corpo. Se se sente como as nossas pacientes, não deixe de marcar uma consulta presencial ou online.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA