Aumentar os lábios sem exagerar no volume

Aumentar os Lábios com Botox

A procura pela Medicina Estética continua a crescer e, nos últimos anos, aumentar os lábios tornou-se uma tendência. Ter uma boca bem definida e com mais volume está hoje ao alcance de muitas pessoas. Contudo, há pacientes que sonham demasiado alto e o resultado esperado pode não ser o aconselhado.

Tal como já fizemos na revista Lux, neste artigo debruçamo-nos sobre alguns pontos a ter em atenção quando se pretende aumentar os lábios.

 

O que leva os pacientes a querer aumentar os lábios

A saúde estética tem um papel muito importante na nossa autoestima. Os lábios, por exemplo, estão muito relacionados com a beleza do rosto e a sensualidade. Somos procurados por muitas pessoas, sobretudo mulheres, que querem aumentar os lábios, para que os tenham mais simétricos e definidos.

Na MyMoment, constatamos que esta vontade de aumentar os lábios surge, principalmente, por comparação. As pacientes começam a sentir que não gostam dos seus lábios, vêem uma fotografia de alguém conhecido ou o resultado final do tratamento de uma amiga e querem o mesmo para si. E o problema está aqui, na comparação, em que as pacientes, sobretudo as mais jovens, têm uma expetativa que corresponde a resultados exagerados e desequilibrados esteticamente.

 

O papel do cirurgião plástico

Antes de realizar qualquer intervenção estética na face, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, avalia detalhadamente o rosto da paciente, por forma a analisar as suas proporções faciais e a garantir a segurança dos procedimentos para aumentar os lábios ou, por exemplo, eliminar rugas.

Aumentar os lábios, redefinir os contornos ou corrigir assimetrias é algo que fazemos com o recurso aos preenchimentos de ácido hialurónico, que é uma substância naturalmente presente no organismo. É um tratamento seguro e com uma duração de até 12 meses.

As aplicações de Botox ® para eliminar rugas e os preenchimentos com ácido hialurónico para aumentar os lábios devem sempre respeitar a harmonia do rosto, procurando um equilíbrio entre a estética e os desejos da paciente.

 

A estética está a prevalecer sobre a saúde?

É bastante comum e perfeitamente compreensível que o paciente chegue à MyMoment com um resultado em mente. Contudo, a nossa responsabilidade passa por mostrar o caminho mais saudável e seguro para o paciente. Alertamos sempre para o facto de que os exageros ao aumentar os lábios, ou de outro tratamento, podem gerar resultados inestéticos, que se podem tornar irreversíveis. E, mais importante ainda, podem prejudicar a sua saúde.

Enquanto que, com os devidos cuidados, Botox ® e o preenchimentos com ácido hialurónico podem ser realizados no verão — uma questão que nos é colocada muitas vezes —, exagerar no volume quando se decide aumentar os lábios pode trazer muitos dissabores.

 

Se está descontente com o volume ou forma dos seus lábios, já sabe que aqui pode melhorar o seu aspeto, mas tendo consciência de que, em primeiro lugar, pensaremos na sua segurança. Marque uma consulta e perceba que tipo de alterações podemos fazer para que se sinta melhor com os seus lábios.

 

Artigo originalmente publicado na revista Lux de 26 de julho de 2021.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA