As varizes, os derrames e o tempo quente: o que precisa de saber

mulher sem varizes nas pernas após tratamento

Os derrames são caracterizados pela dilatações das paredes dos capilares sanguíneos.  Apresentam-se em tons avermelhados, azulados ou arroxeados, e distinguem-se na pele pela presença de pequenos “vasinhos” com essas colorações. Já as varizes, são caracterizadas por dilatações da veias, formando dilatações venosas proeminentes.

Ambos os casos ocorrem por alterações que degradam a elasticidade das paredes vasculares, tornando-se assim mais frágeis e débeis. Há vários fatores que promovem o agravamento destas
condições, o excesso de peso, o sedentarismo, gravidez e, invariavelmente, o calor.

O calor é responsável pelo aumento da dilatação dos capilares e veias, tornando os derrames e as varizes mais proeminentes e destacados, promovendo assim um agravamento do estado. Evite a exposição prolongada ao sol, longas caminhadas no período de calor e o sedentarismo.

Os derrames e as varizes podem naturalmente evoluir de um problema meramente estético para um problema de saúde grave. É por isso muito importante que estejamos atentos à sua evolução e que os tratemos atempadamente e com os recursos médicos mais eficazes. Na MyMoment dispomos do tratamento de escleroterapia com espuma e de cirurgia vascular, para que as suas pernas não parem este verão.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA