Anti-aging: o melhor aliado das mulheres na menopausa!

Menopausa, Senhora a sorrir

À medida que se aproximam da meia idade, muitas mulheres começam a pensar na menopausa e nas consequências que essa nova fase das suas vidas trará. Efetivamente, a menopausa transporta consigo alguns efeitos desagradáveis, que podem ser mais ou menos intensos de caso para caso.

A boa notícia é que há uma especialidade que, entre outros temas – alguns particularmente sensíveis –, apresenta soluções para uma menopausa menos penosa! Falamos do Anti-aging, que propõe detetar, prevenir e tratar as doenças decorrentes do envelhecimento.

 

Menopausa: um inimigo das mulheres

Em média, no mundo ocidental, as mulheres entram na menopausa aos 51,4 anos. E esta fase da vida da mulher, que é definida como o último período menstrual, implica um desequilíbrio hormonal, daí todos os sintomas a ela associados. Geralmente, é confirmada quando a mulher não tem menstruação há 12 meses consecutivos, sem que haja outras causas óbvias para isso.

Na menopausa, há uma redução da atividade dos ovários, que deixam de libertar óvulos todos os meses. Para além disso, há uma diminuição de produção de estrogénio, progesterona, entre outras hormonas. Consequentemente, numa fase inicial, observam-se sintomas como:

  • Afrontamentos e calores noturnos;
  • Irritabilidade;
  • Ciclos menstruais irregulares;
  • Perda de memória;
  • Diminuição da líbido;
  • Secura vaginal;
  • Tensão mamária;
  • Pele seca;
  • Alteração da qualidade do sono – não se consegue manter o sono, acordando antes do despertador.

 

Regulação hormonal através do Anti-aging

Parece bom demais para ser verdade, e é mesmo: o Anti-aging pode resolver os desconfortos resultantes da menopausa de forma simples. Na menopausa, os sintomas acima descritos devem-se à falta de hormonas e, felizmente, hoje em dia é fácil resolver este problema.

A Dra. Marta Padilha, responsável pelas consultas de Anti-aging na clínica MyMoment, faz um acompanhamento a cada paciente que se baseia no princípio da modulação bioidêntica. Esta terapia consiste na reposição dos valores hormonais, através de hormonas bioidênticas – moléculas estrutural e quimicamente iguais às que o corpo produz de forma natural. Assim, os nossos recetores estão preparados para as receber sem que haja efeitos secundários.

 

Se está nesta fase sensível da sua vida, marque uma consulta e perceba como a reposição das hormonas a pode ajudar na menopausa!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA