A Sofia e a resistência à insulina

A Sofia e a resistência à insulina

Provavelmente, ao ouvir falar de resistência à insulina, vai pensar que este é um problema relacionado com a diabetes. Mas não é bem assim. E associar a resistência à insulina ao tema Anti-Aging ainda pode parecer mais estranho. Mas, depois de conhecer o caso da Sofia, vai compreender como estes assuntos se relacionam de forma lógica.

A Sofia recorreu à MyMoment porque, aos 40 anos, já tinha experimentado todas as dietas da moda, mas não conseguia manter os resultados que, inicialmente, atingia. Começava por perder algum peso, mas não só o voltava a recuperar como ainda ganhava mais. As idas ao ginásio, entre 2 a 3 vezes por semana, também não estavam a ajudar. Sentia-se cansada, impaciente, desmotivada e ainda tinha um apetite voraz por doces. Para além do aumento de peso, que se manifestava, essencialmente, na zona abdominal, apareceram-lhe pêlos na face e nos mamilos.

Com estes dados, a Dra. Marta Padilha desconfiou que a Sofia pudesse estar com um desequilíbrio hormonal que, neste caso, consistia numa produção excessiva de cortisol, resistência à insulina e um défice de hormonas tiroideias. O cortisol e a insulina estão diretamente relacionados, o que explica casos como este, de resistência à insulina.

Os exames e análises laboratoriais, complementares ao diagnóstico, confirmaram o que a Dra. Marta Padilha havia explicado à Sofia. Estes são fundamentais porque, com uma interpretação correta, ajudam a definir o tratamento que cada paciente deve adotar.

Depois de analisar os resultados, que confirmavam o seu diagnóstico, a Dra. Marta Padilha medicou a Sofia, aconselhou-a relativamente a quando e a que tipo de treino devia fazer, disse-lhe que alimentos tinha de excluir da sua dieta diária e explicou-lhe qual a melhor forma de gerir o stress.

Os resultados falam por si. Em apenas um mês e meio, a Sofia perdeu 10kg, e em 2 meses passou a vestir 4 números abaixo. Escusado será dizer que perdeu volume abdominal e que passou a andar muito menos cansada! É importante referir que foi preciso resolver o défice das hormonas tiroideias – neste caso, através de medicação – para se conseguir obter estes resultados.

Uma consulta de Anti-Aging pode ajudar a prevenir problemas consequentes do avanço da idade. A Dra. Marta Padilha saberá qual a melhor maneira de tratar a resistência à insulina, assim como pode ajudar a evitar outros problemas relativos ao envelhecimento. E o ideal é combatê-los mesmo que ainda não tenham surgido. Por isso, se tem sintomas semelhantes aos da Sofia, ou se quer prevenir o seu aparecimento, contacte a MyMoment, para agendar uma consulta com a Dra. Marta Padilha.

A Sofia e a resistência à insulinaA Sofia e a resistência à insulina
A Sofia e a resistência à insulinaA Sofia e a resistência à insulina
LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA