Abdominoplastia com Lipoaspiração? Explicamos-lhe como funciona

pessoa precisa de abdominoplastia com lipoaspiração

A abdominoplastia com lipoaspiração é uma intervenção bastante popular, já que permite atacar dois problemas bastante relacionados: o excesso de gordura na zona abdominal e a
flacidez.

A perda de peso súbita ou drástica pode provocar a flacidez da pele e dos músculos, e isto é
especialmente verdade no caso do abdómen.  A barriga fica descaída, pode criar estrias e o resultado é inestético. É por isso que é muito comum que em conjunto com a lipoaspiração na zona da barriga, seja aconselhado ao paciente fazer uma abdominoplastia, que ajuda a melhorar e a potenciar os seus resultados.

Se não sabe bem como funcionam estas técnicas cirúrgicas, nós explicamos-lhe: na lipoaspiração o médico cirurgião utiliza uma pequena cânula que permite que a gordura seja aspirada de forma controlada, revelando desde logo novos contornos corporais. Já a abdominoplastia é realizada através de um corte na zona púbica, de forma a que a cicatriz seja pouco visível, o que permite ao cirurgião corrigir a posição dos músculos abdominais.

Quando utilizadas em conjunto, estas duas cirurgias têm resultados espantosos: a perda de volume abdominal é acompanhada de redução de flacidez, a barriga fica mais lisa, firme
e desenhada, e é muito comum que a maior parte das estrias desapareça, uma vez que estas têm tendência para surgir junto da zona onde é feita a intervenção: o umbigo.

No caso das mulheres que pretendem ter filhos depois de fazer uma abdominoplastia, isto é perfeitamente possível, desde que sigam os conselhos do médico especialista. É fundamental que tenham certos cuidados com o corpo e com a alimentação para que o resultado se mantenha. De qualquer das formas, é possível realizar um simples retoque na cicatriz de forma a corrigir quaisquer alterações que ocorram durante a gravidez.

Tal como qualquer procedimento cirúrgico, tanto a lipoaspiração como a abdominoplastia implicam que tenha uma série de cuidados tanto pré como no pós-operatório, dos quais
depende bastante do seu sucesso.

Se acha que este pode ser o tratamento indicado para o seu caso, contacte-nos para marcar a sua consulta de avaliação gratuita e fique a saber a opinião do nosso especialista.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA