A partir de que idade posso fazer uma redução mamária?

mama grande requer mamoplastia redutora

Embora um peito volumoso e firme seja o ideal de beleza, a verdade é que uma mama desproporcionalmente grande não é saudável. Em alguns casos, a puberdade traz consigo problemas com um grande crescimento da mama e nestas situações a redução mamária pode ser uma solução.

Uma mama demasiado grande e pesada causa vários problemas de saúde. Desde dores de costas, nos ombros e na região cervical, a dores de cabeça frequentes, este é um problema que pode causar um grande transtorno na vida diária de uma mulher, adulta ou adolescente.

Além destes problemas, que são objetivamente clínicos e que causam limitações físicas, há outros que interferem com o dia-a-dia, como a dificuldade em encontrar roupa que assente bem ou soutiens com um suporte adequado e correto.

A redução mamária é o procedimento cirúrgico para a redução do volume da mama, permitindo que esta fique com um tamanho e uma forma adequados à sua estrutura e suporte e proporcionais ao resto do corpo.

Embora a idade ideal para esta cirurgia seja após os 17 anos, é possível fazer a cirurgia de redução mamária antes, desde que o crescimento da glândula mamária esteja completa e com o consentimento do adulto responsável.

Por norma, a redução mamária só é considerada uma hipótese na adolescência quando existe um prejuízo grave e real para a saúde da mulher. No entanto, é importante realçar que pode continuar a ocorrer o crescimento da mama após esta idade, pelo que pode ser necessário recorrer a uma segunda redução mamária, posterior ao desenvolvimento completo dos seios.

Na mulher adulta, apesar de ser ideal fazê-lo cedo para evitar problemas futuros, esta cirurgia pode ser feita em qualquer altura da vida. Nunca é demasiado tarde para se sentir melhor e melhorar significativamente a sua qualidade de vida.

Se considera que uma redução mamária resolveria o seu problema,  marque uma consulta com os nossos médicos cirurgiões para ser avaliada e aconselhada. A consulta pode ser online, a partir de sua casa ou presencial, na nossa clínica.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA