Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Dermopigmentação

Para corrigir imperfeições ou fazer uma maquilhagem de longa duração

Quando falamos em Dermopigmentação, falamos de uma técnica realizada com o auxílio de um equipamento, chamado dermógrafo, que tem uma agulha através da qual introduzimos pigmentos junto às camadas mais profundas da epiderme (acima da derme). Como a epiderme está em constante renovação celular, podemos afirmar que a Dermopigmentação é um tratamento cujo resultado é temporário e reversível.

Ver mais

O tempo médio de uma maquilhagem feita através de dermopigmentação é de 8 a 18 meses, podendo chegar aos 24 meses, dependendo de factores externos, factores pessoais (sol, utilização de ácidos, espoliações faciais, …) e tipo de pele (mais oleosidade implica menor o tempo de duração).

Existe uma outra técnica, chamada Micropigmentação, na qual se usa uma máquina de tatuar. Neste caso, o objetivo é depositar pigmentos (cor) no nível dérmico da nossa pele, abaixo da epiderme. Como a derme é uma camada do tecido onde tem origem a pele, tal como a observamos, esta não se renova. Assim, a técnica de micropigmentação é por vezes conhecida como técnica de maquilhagem definitiva e, portanto, não tão aconselhável. Opte pela Dermopigmentação.

Perguntas Frequentes

Apesar de ter uma longa duração (até 24 meses), a Dermopigmentação é reversível, à medida que a nossa epiderme se renova. Assim, não é um procedimento definitivo.

Não. A Dermopigmentação permite também corrigir falhas resultants de lesões, características genéticas ou imperfeições resultantes de cirurgias plásticas, como por exemplo: definição de sobrancelhas, realce das maçãs do rosto, correções de aréolas na mama, correção de zonas despigmentadas, etc.